Em 2006, a iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani foi acusada de adultério. Após ser torturada com chicotadas e forçada a confessar, ela foi condenada a morrer por apedrejamento. Nessa forma de execução, a mulher é enrolada com um pano branco e enterrada de pé, apenas com a cabeça acima do chão. Pedras são então atiradas, sendo que segue-se a regra de que têm que ser grandes para causar sofrimento, mas não podem ser suficientemente fortes a ponto de a morte ser imediata.
Para tentar impedir que essa pena cruel e anacrônica seja cumprida, foi criado o site http://freesakineh.org/, com um abaixo-assinado que já reuniu mais de 70 mil assinaturas, entre elas as Chico Buarque e Yoko Ono.
Nós do Blog da Companhia gostaríamos de pedir sua ajuda para tentar impedir a execução de Ashtiani. Por favor, visite o site http://freesakineh.org/ e assine a petição.
Até agora, pessoas que registraram seu apoio à iraniana incluem:
- Ayaan Hirsi Ali
- Ingrid Betancourt
- Chico Buarque
- Fernando Henrique Cardoso
- Philip Gurovitz
- Kazuo Ishiguro
- Ian McEwan
- Samantha Power
- David Remnick
- Caetano Veloso










omens comendo criansas homens com homens nao e peccada repudio esa terra injusta e sega de um olho engergam o pecado cuandoe combeniensia para eles;eso me da hsco;nojo…..a
[...] Ajude a impedir o apedrejamento de Ashtiani [...]
Fizemos um vídeo clipe sobre o tema e está postado no site oficial:
http://stopstonningnow.com/wpress/?p=1857
Há um ditado zen que diz: “antes de tentar mudar o mundo, dê três voltas ao redor de sua casa”.
Para entender a questão, leia http://pausaprumcafe.blogspot.com/
Já vou mandar fazer bandeiras do Irã para queimar na porta do consulado deles no Rio de Janeiro, e alguns bonecos de pano, também, representando esse ditadorzinho deles que o Lula corteja e, também, os líderes religiosos deles, para serem chicoteados pelos passantes.
Meu nome já está lá. Que seja feita a justiça do criador, jamais a dos homens.
!º problema condenação à morte no sec.XXI
2ª problema a irreversabilidade de tal decisão sob risco de inocência
3º problema o apedrejamento pré-histórico em nome de Deus dito como benevolente e aberto ao perdão em qualquer religião
4º problema quem não tem pecado atire a primeira pedra
5º ser mulher dupla subjugaçaõ, duplo castigo
por sakineh m.a. e todas as outras mulheres e homens declaro-me solidária
Que atire a 1ª Pedra quem nunca PECOU!!!
Realmente isso é uma vergonha nos dias de hoje, sou contra, deixo me protesto.