Links da semana

Durante a Flip, Rafael Coutinho fez uma história em quadrinhos sobre a visita de Robert Crumb e Gilbert Shelton para a Folha de S. Paulo. Enquanto dava uma entrevista, no dia em que a história foi publicada, os dois quadrinistas americanos passaram pelo local, e Crumb elogiou o quadrinista brasileiro com um “good job!”. Rafael Coutinho aparece em um vídeo do site IdeaFixa com seu pai, Laerte, falando sobre os trabalhos e influências dos dois.

No Meia Palavra, a Kika leu Coleção de areia, do Italo Calvino, a Dindii falou de O Complexo de Portnoy, de Philip Roth, e a Anica resenhou O beijo de Lamourette, de Robert Darnton. Darnton veio ao Brasil para a Flip, e foi entrevistado pelo Opera Mundi.

A Kelly, do blog da Livraria Cultura, falou sobre o novo livro de Giannetti, A ilusão da alma. Aliás, a Livraria Cultura lançou um portal bem legal com notícias e entrevistas.

O blog americano Read Write Web listou cinco vantagens do e-book sobre o livro impresso, mas também apresenta cinco vantagens que o impresso ainda tem sobre o digital.

O Marcelo, do Barulho Digital, recomenda Jimmy Corrigan, de Chris Ware, enquanto Renato, do Miolão, gostou da graphic novel Retalhos, de Craig Thompson.

O Eric, do Aguarrás, resenhou O único final feliz para uma história de amor é um acidente, de J.P. Cuenca. O autor estará na Livraria da Travessa de Ipanema esta sexta-feira para o lançamento do livro.

Caetano Galindo e Christian Schwartz, tradutores Atravessar o fogo, deram uma entrevista sobre as dificuldades de traduzir as letras de Lou Reed. E o Marcelo, do Scream & Yell, escreveu sobre o dia que passou com Robert Crumb em São Paulo.

Os organizadores pedem para avisar que o curso “Publishing Management: O Negócio do Livro”, da FGV de Botafogo, está com as matrículas abertas para as aulas que começam dia 11 de setembro. Clique aqui para saber mais sobre o curso.

A Companhia lança a terceira parte de Seu rosto amanhã em setembro, e o Letras Libres fez uma entrevista com o autor, Javier Marías.

O Thiago Augusto, do blog O que Dr. House diria? falou do romance policial A caixa vermelha, de Rex Stout. O Clayton, do blog Sentidos no Azul, recomenda Hiroshima, da coleção Jornalismo Literário. E o Paulo comentou em seu blog a leitura de Paisagem com dromedário, de Carola Saavedra.

O Google calculou que existem por volta de 130 milhões de títulos publicados no mundo, e o Gizmodo mostra quais são os artigos da Wikipedia que causam mais rixas. O site i love typography publicou um artigo sobre a origem do alfabeto.

A Livraria Cultura começou a vender o ereader Alfa, da Positivo, e todos que comprarem o aparelho poderão fazer o download gratuito do clássico da Penguin-Companhia O príncipe, de Maquiavel.

Christopher Hitchens escreveu na Vanity Fair sobre sua batalha contra o câncer. O autor Don DeLillo, que não costuma dar entrevistas, falou com o The Guardian. E a tradutora Ivone postou em seu blog uma reflexão sobre a fidelidade e a fluidez na hora de traduzir livros.

O Danilo, do blog Literatura de Cabeça, falou sobre O menino do pijama listrado. O autor, John Boyne, estará na Bienal do Livro de São Paulo lançando seu novo livro, O Palácio de Inverno.

O site da NPR, rádio americana, indica a leitura de Pelos olhos de Maisie, de Henry James, que acabou de sair pelo selo Penguin-Companhia. O Lazaro, do Aviso em Dois, fala sobre História do medo no ocidente. E a Andreia, do jornal A Tarde, resenha a coletânea Poemas escolhidos de Gregório de Matos, que a Companhia acabou de lançar.

Para terminar, Bryan Lee O’Malley mostrou algumas fotos dos bastidores do filme de Scott Pilgrim (aliás, o autor posta muitas informações sobre o filme e o videogame no seu twitter), e Lourenço Mutarelli falou ao Suplemento Cultural de Pernambuco sobre seu retorno aos quadrinhos.

  • Facebook
  • Twitter
  • del.icio.us
  • Tumblr
  • Digg
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • MySpace
  • Netvibes
  • Reddit
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • RSS

2 Comentários

  1. [...] escrevi uma reportagem pelos 20 anos do livro O mundo de Sofia; e quando fiz uma resenha sobre Poemas Escolhidos de Gregório de Mattos. Os dois textos também entratam no Caderno 2+, de A TARDE. Dessa vez, além do link para o blog, [...]

  2. [...] This post was mentioned on Twitter by Anica, Felippe Etcetera and Diana Passy, Miolão. Miolão said: Se serviço de Clipping tivessemos; poderiamos dizer que já fomos comentados por gente famosa, citados na wikipedia e http://bit.ly/bM7KCM [...]

Deixe seu comentário...