Links da semana

IN156S03 World Bank

Durante o Festival de Cannes foram divulgados o pôster e o primeiro trailer de As aventuras de Tintim, filme que tem lançamento previsto para o final do ano.

Joca Reiners Terron publicou em seu blog um trecho da apresentação que Enrique Vila-Matas escreveu para Não há nada lá, livro que será reeditado pelo selo Má Companhia.

Leia o capítulo da apostila que causou polêmica sobre as variações linguísticas e o ensino da língua portuguesa.

A equipe do Meia Palavra resenhou os seguintes livros: Nunca vai embora (Chico Mattoso), Brooklyn (Colm Tóibín), O jantar fatal (Jonathan Edlow), Gertrudes e Cláudio (John Updike), Gostaríamos de informá-lo de que amanhã seremos mortos com nossas famílias (Philip Gourevitch), Memória de elefante (Caeto), Não me abandone jamais (Kazuo Ishiguro), Borges e os orangotangos (Luis Fernando Verissimo), e The thousand autumns of Jacob De Zoet (de David Mitchell, que a Companhia publicará ainda este ano).

A Salon reuniu fotos inspiradoras de 14 livrarias, de diversos países e estilos.

No blog Literatura de verdade, o Rodolfo comentou Jakob von Gunten, de Robert Walser. No Quadro a quadro, o Lillo resenhou Na colônia penal, de Sylvain Ricard e Maël.

Síndrome de Estolcomo aplicada aos livros: será que a convivência com um livro longo nos faz gostar mais dele?

No blog Romamor, o Ivan resenhou O último voo do flamingo, de Mia Couto. No Cubo3, a Deborah falou sobre Na colônia penal, de Sylvain Ricard e Maël.

Philip Roth ganhou o Man Booker International Prize pelo conjunto de sua obra. Veja aqui seu discurso de agradecimento. Seu livro mais recente, Nêmesis, será lançado pela Companhia em agosto. Nas edições anteriores, o Man Booker contemplou Ismail KadaréChinua AchebeAlice Munro.

O Ricardo criou um blog inteiramente voltado a Jorge Amado. No blog crimineliber, o Fernando falou sobre Vento sudoeste, de Luiz Alfredo Garcia-Roza.

A Associação Casa Azul trabalha junto às escolas de Paraty, com projetos para estimular a leitura.

No site Book Cover Archive você pode pesquisar capas de livros através do gênero, designer responsável e até pela fonte usada.

  • Facebook
  • Twitter
  • del.icio.us
  • Tumblr
  • Digg
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • MySpace
  • Netvibes
  • Reddit
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • RSS

7 Comentários

  1. Marcelo MIRANDA disse:

    Ei Diana.
    Esta página aqui é atualizada toda sexta-feira:
    http://www.universohq.com/quadrinhos/reviews_indice.cfm

    Ela tem por data da semana mais recente e da semana anterior. Depois que sai daí e entra no banco de dados, realmente não tem mais a data de publicação…

    O que eu fizer ou souber que saiu, posso enviar. Tem algum email direto? Se sim, pode me escrever.
    Obrigado!

  2. admin disse:

    Oi, Marcelo

    Eu volta e meia leio as resenhas do Universo HQ, mas, como elas não têm data, não consigo saber se elas são recentes ou se eu estaria apontando as pessoas para um link antigo.
    Vou colocar sua resenha do “Na colônia penal” semana que vem, obrigada!

    Atenciosamente,
    Diana

  3. Marcelo MIRANDA disse:

    Prezados,
    errei feio o link de “Na Colonia Penal”, como devem ter visto.
    Segue o correto:
    http://www.universohq.com/quadrinhos/2011/review_NaColoniaPenal.cfm

    Obrigado.

  4. Marcelo MIRANDA disse:

    Olá. Fiz resenha de “Na Colônia Penal” pro site UniversoHQ e divulgo a vocês: http://www.universohq.com/quadrinhos/2011/n20052011_01.cfm

    Na verdade, indico darem uma olhada todas as sextas-feiras no site, que sempre traz resenhas novas, muitas vezes de publicações da editora. Atenciosamente,
    Marcelo

  5. Oi Marco,
    Eu tinha certeza que vc ia falar do Roth. Eu ia comentar que fiquei feliz, e tal, mas fiquei quietinha só te aguardando…
    Eu sei como vc gosta dele.
    Espero também que venha o Nobel.
    Abração.

  6. Marco Severo disse:

    Já tava na hora do Roth ganhar esse prêmio! Agora a próxima parada é o Nobel! Tô confiante que ele leva esse ano. Só espero que não atrapalhe a produção literária dele, caso isso aconteça, como ocorreu com o Saramago… Mas já está na hora do Nobel do Roth! Super feliz aqui pelo Philip Roth! :)

  7. Adorei as fotos das livrarias.
    E que foto essa do link, muito linda. Os meninos ficaram muito fofos.

Deixe seu comentário...