5 vídeos marcantes da carreira de Jô Soares

16/01/2019

Foto: Paulo Vitale

 

Nesta quarta-feira, 16 de janeiro, o gordo mais querido do Brasil completa 81 anos de vida — uma vida, vale acrescentar, repleta de muito trabalho e grandes feitos. Em um dos trechos do segundo volume de sua "autobiografia desautorizada", Jô conta:

"Foram sessenta anos de vida profissional, 28 anos de entrevistas, 14426 conversas, cerca de 1300 dias de programas de humor na TV, trezentos personagens, 43 anos fazendo one-man shows, dirigi 24 peças de teatro e atuei em onze, foram dez filmes como ator e um como diretor, oito exposições como pintor, um show como músico e cantor, quinze programas de televisão como redator, nove livros, contando com este. Multipliquem esses números pela quantidade de profissionais que trabalharam comigo ao longo desses anos. Impossível lembrar de tudo e de todos. A única certeza é que eu não teria feito nada disso sozinho. Eu sou o conjunto dessas pessoas — e felizmente sou gordo o bastante pra que todas caibam no meu corpinho."

Para comemorar essa carreira memorável, selecionamos 5 vídeos para relembrar, rir e se emocionar com Jô Soares. Clique nos vídeos abaixo e assista:

 

Música "Um croquete", do álbum Norminha, com músicas da personagem de Faça humor, não faça guerra (1972)

 

Jô interpreta o personagem Capitão Gay, do programa Viva o Gordo (1981-1987)

 

Jô lê trecho do seu romance As esganadas (2011)

 

Entrevista com Drauzio Varella no Programa do Jô (2016)

 

Jô sendo entrevistado no talk show Programa do Porchat (2018)

 

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog