#84 - Entrevista com Jean Wyllys e bate-papo sobre literatura e diversidade

Bem-vindos à Rádio Companhia, o podcast da Companhia das Letras!

No último dia 28 de junho, celebramos os 50 anos do orgulho LGBTQI+. Embora o mês comemorativo tenha passado, a Companhia das Letras, através de sua campanha #leiacomorgulho, acredita na importância de fomentar e incentivar o debate que aborde a diversidade em amplos aspectos durante o ano todo.
 
Por isso, esta edição da Rádio Companhia traz interlocutores que irão ampliar a discussão sobre a literatura brasileira, aproximando autores e narrativas LGBTQI+ que por anos foram deslocados e apagados do debate público. 
 
Durante o episódio, contamos com a importante participação de Jarid Arraes, escritora, cordelista e poeta, que publica pela Companhia das Letras seu primeiro livro de contos, Redemoinho em dia quente; a vencedora do prêmio Jabuti 2016 na categoria contos, Natália Borges Polesso, que lança hoje pela editora seu novo romance, Controle; e Luara França, editora da Companhia das Letras e responsável pelo selo Penguin-Companhia; 
 
A entrevista do mês é com Jean Wyllys, jornalista e professor que por quase dez anos foi o único homossexual assumido no Congresso – ele lança, ainda este mês, a obra O que será.
 

***

Participe do próximo Clube Rádio Companhia! Vamos conversar sobre Enclausurado, livro de Ian McEwan, um dos maiores ficcionistas da atualidade. A obra cria uma história de intriga e mistério através de um narrador inusitado – um feto. Deixe seus comentários em nosso evento até 23 de julho.

***

Ouça no SoundCloud, iTunes, Deezer, Spotify ou no seu agregador de podcasts favorito.

Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.

***

Apresentação e roteiro: Mariana Figueiredo

Edição: Central 3

 

Neste post