Como a teoria da relatividade mudou o mundo

15/03/2017

 

Por que a teoria da relatividade geral é importante? Einstein sabia do impacto que ela traria para a ciência? Que respostas sobre o universo essa teoria ainda pode nos trazer? O astrofísico português Pedro G. Ferreira responde a essas perguntas nesta pequena série de vídeos em que apresenta A teoria perfeita, livro lançado aqui no Brasil em fevereiro. 

Compreender a teoria da relatividade de Einstein é a chave para se compreender a origem do tempo e a evolução do universo. A relatividade geral está no centro de grande parte da investigação de Pedro G. Ferreira, professor de Astrofísica da Universidade de Oxford, na Inglaterra. Com o tempo, ele foi percebendo que a própria história da relatividade geral é uma narrativa fascinante, quase tão complexa quanto a teoria em si. E assim surgiu esta 'biografia", que conta a história magnífica e abrangente da relatividade geral.

A teoria da relatividade ganhou vida própria e ao longo do século XX e foi motivo de alegria e frustração na comunidade científica, situando-se no centro das mais importantes batalhas intelectuais. É esse percurso tão rico e cheio de descobertas e vicissitudes que Pedro G. Ferreira narra neste livro - e que conta mais sobre o projeto aqui. Assista!

A teoria perfeita já está nas livrarias.

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog