Companhia das Letras anuncia a contratação de novos editores: Emilio Fraia e Ricardo Teperman

31/01/2017

Emilio Fraia e Ricardo Teperman

Na última semana, anunciamos a saída de dois queridos editores da Companhia das Letras, André Conti e Flávio Moura, que abrirão uma nova casa editorial. Agora, Emilio Fraia e Ricardo Teperman se juntam ao time de editores que já conta com Alice Sant'Anna, Julia Bussius e Rita Mattar. O selo Companhia das Letras é coordenado pelo publisher Otavio Marques da Costa.

Fraia já trabalhou como editor de literatura na Cosac Naify e foi editor-chefe da revista Trip. Publicou pela Quadrinhos na Cia. o livro Campo em branco, com DW Ribatski, e pela Alfaguara O verão do Chibo, com Vanessa Barbara. Em 2012, foi selecionado pela revista Granta como um dos vinte melhores jovens escritores brasileiros.

Ricardo Teperman é doutor em Antropologia pela USP, foi editor da revista Osesp e é editor executivo da revista Novos Estudos Cebrap. Em 2015, publicou pelo selo Claro Enigma o livro Se liga no som, em que narra as transformações do rap brasileiro.

Como editor, Emilio Fraia irá se dedicar a projetos nas áreas de ficção literária contemporânea, nacional e estrangeira, obras completas estrangeiras e quadrinhos. Ricardo Teperman se concentrará em projetos de não ficção.

A Companhia das Letras deseja boas-vindas e muito sucesso aos novos editores! 

 

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog