Companhia das Letras lança ações para o Dia do Livro

23/04/2019

 

Para comemorar o Dia do Livro, celebrado hoje, 23/04, a editora Companhia das Letras preparou três ações para promover a leitura.

Ao redor do país, alguns embaixadores – selecionados pela editora – vão deixar livros do catálogo em locais públicos durante essa terça-feira. A ideia é que, compartilhando a paixão pela literatura, diferentes obras possam encontrar leitores inusitados. Alguns dos títulos que participam são: A revolução dos bichos, Minha coisa favorita é monstro, Grande sertão: veredas e O sol na cabeça.

A editora também convida seus leitores a postar em seus feeds fotos de seus livros preferidos, marcando no Instagram a @companhiadasletras e usando a hashtag #diadolivro. Cada perfil que participar da ação irá concorrer a um sorteio. O prêmio? Receber todos os lançamentos da editora por um ano!

Além disso, será criada uma lista de transmissão da editora pelo WhatsApp, com notícias sobre o mundo da literatura. Para participar, é só mandar uma mensagem com seus dados para o número (11) 94292-7189. Todos que enviarem a mensagem serão presenteados com o e-book de Dom Casmurro.

As ações fazem parte de um movimento da editora para promover a paixão dos brasileiros pela literatura. É o que Luiz Schwarcz chama de “pequenos gestos de amor para quem tanto nos deu”, em seu texto Cartas de amor aos livros, publicado em novembro de 2018.

 

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog