Desenhados um para o outro

 

Em fevereiro, o selo Quadrinhos na Cia. publica uma coletânea que reúne pela primeira todas as HQs que Aline e Robert Crumb desenharam juntos, de 1974 a 2011. São 272 páginas dessa colaboração artística e romântica que dura quatro décadas.

Desenhados um para o outro é um retrato hilariante dos Crumb, um casal singular na sua excentricidade e adoravelmente infame. O livro documenta a saga do relacionamento boêmio dos dois, retratando a confusão, a violência e a constante (e maravilhosa) sordidez que é o dia a dia do casal: colapsos nervosos, neuroses, desastres na educação dos filhos, conjunções carnais repletas de fluidos e muito mais. O escopo cronológico de Desenhados um para o outro também serve ao panorama contracultural e de exilados dos Estados Unidos por quase meio século.

As histórias começam nos morros do norte californiano, com singelos passeios pela Haight-Ashbury, e vão até uma louca e malfadada aventura pelo deserto do Arizona. Os hippies dos anos 1970, os yuppies dos anos 1980, o nascimento da filha Sophie, o êxodo do casal para a França, está tudo aqui. Este volume extraordinário mostra como essas duas almas profundamente cativantes, neuróticas e atormentadas encontraram a redenção ao se autodesenhar.

Para comemorar o lançamento, que acontece no dia 19 de fevereiro, antecipamos aqui no blog o primeiro quadrinho que Aline e Robert desenharam juntos e mais um trecho de Desenhados um para o outro

Primeiro Quadrinho

 

Trecho





Garanta o seu exemplar de Desenhados um para o outro na pré-venda.

[Amazon] [Cultura] [Livraria da Folha] [Livraria da Travessa] [Livrarias Curitiba] [Martins Fontes Paulista] [Saraiva]

Neste post