Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, Antônio Fagundes e Zé Celso leem "A glória e seu cortejo de horrores"

01/12/2017

Foto: Renato Parada

No dia 14 de novembro, um evento especial comemorou o lançamento do novo romance de Fernanda Torres, A glória e seu cortejo de horrores. No tradicional Teatro Oficina, em São Paulo, a autora se reuniu com Fernanda Montenegro, Antônio Fagundes e Zé Celso numa leitura de trechos da obra. No vídeo a seguir, assista à apresentação completa de A glória e seu cortejo de horrores

A glória e seu cortejo de horrores acompanha as desventuras de Mario Cardoso, um ator de meia-idade, desde os dias de sucesso como astro de telenovela até o total declínio quando decide encenar uma versão de Rei Lear — e as coisas não saem exatamente como esperava. 

Mescla eletrizante de comédia de erros com a velha e nem sempre boa vida como ela é, o livro atravessa diversas fases da carreira de Mario (e da história recente do Brasil), suas lembranças de juventude no teatro político, a incursão pelo Cinema Novo dos anos 1960, a efervescência hippie do Verão do Desbunde, o encontro com o teatro de Tchékhov, a glória como um dos atores mais famosos de uma época em que a televisão dava as cartas no país.

Um painel corrosivo de uma geração que viu sua ideia de arte sucumbir ao mercado, à superficialidade do mundo hiperconectado e à derrocada de suas ilusões. 

Garanta o seu: [Amazon] [Cia. dos Livros] [Cultura] [Livraria da Folha] [Livraria da Travessa] [Livrarias Curitiba] [Saraiva]

E-book: [Amazon] [Google Play] [iBooks] [Kobo] [Saraiva]

 

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog