Lançamentos da semana da Companhia das Letras (30/7 a 03/8)

Companhia das Letras

Deus ajude essa criança, de Toni Morrison (tradução de José Rubens Siqueira)

Neste conto de fadas moderno, a vencedora do Nobel Toni Morrison transforma em alta literatura a temática do racismo na infância e da influência de um trauma antigo na vida de um adulto.

Amada, de Toni Morrison (tradução de José Rubens Siqueira)

Baseado numa história real, Amada é ambientado em 1873, época em que os Estados Unidos começavam a lidar com as feridas da escravidão recém-abolida. Com estilo sinuoso, Toni Morrison constrói uma narrativa complexa, que entrelaça com maestria brutalidade e lirismo.

, de Tony Bellotto

A paz aparentemente imperturbável de Lô, um bem-sucedido designer de móveis, será completamente devassada pela namorada adolescente do filho. Invertendo a estrutura do clássico de Nabokov, Tony Bellotto retorna ao romance e cria uma extraordinária mistura de comédia de costumes, sátira social e narrativa de crime.

O quarto de Giovanni, de James Baldwin (tradução de Paulo Henriques Britto)

Em O quarto de Giovanni, clássico moderno da literatura gay esgotado no Brasil há décadas, James Baldwin narra o encontro de um americano e um italiano em Paris.

O Tiradentes, de Lucas Figueiredo

Enfim, a história completa: Joaquim José da Silva Xavier, O Tiradentes, ganha sua primeira biografia moderna.

Companhia de Mesa

Índia: sabores e sensações, de Varunesh Tuli e Zeca Camargo

Uma viagem que explora as receitas vegetarianas do país.

Paralela

Amores eternos de um dia, de Michele Contel

Procurando ou não romance (ou sexo) nos Tinders e Happns da vida, este é um livro para você pensar, se divertir e entender melhor a nossa época.

Suma

Muito prazer, RezendeEvil, de Rezendevil

Para quem já é fã do RezendeEvil, esta é a oportunidade de conhecer o garoto por trás do ídolo, de se identificar com seus medos e suas travessuras, e também de se inspirar com sua confiança para correr atrás dos sonhos e sua recusa em desistir daquilo que realmente deseja.

Seguinte

A rainha vermelha (edição limitada de colecionador), de Victoria Aveyard

Edição especial limitada do primeiro volume da série que já vendeu mais de meio milhão de exemplares no Brasil. Em capa dura, o volume traz ilustrações exclusivas e conteúdo inédito!

Reimpressões

Histórias extraordinárias, de Edgar Allan Poe (tradução de José Paulo Paes)

O alienista, de Machado de Assis

Neste post