Marque na agenda - 07/05 a 13/05 - (2018)

Confira os eventos da semana:

Debate e sessão de autógrafos - Tanques e togas, de Felipe Recondo

Baseado em ampla pesquisa histórica com documentação inédita, o jornalista Felipe Recondo apresenta, em Tanques e togas, o mais completo relato sobre o papel do Supremo Tribunal Federal durante os anos de ditadura.

Quarta-feira, 09/05, às 19h

Local: Livraria Cultura - Iguatemi - Brasília - DF

Feira do livro UFSCAR

Quarta-feira, 09/05, às 14h

Informações com Jéssica - Eventos EdUFSCar

Debate - Os 120 dias de Sodoma, de Marquês de Sade

Livraria da Travessa e Companhia das Letras convidam para o lançamento do livro Os 120 dias de Sodoma, de Marquês de Sade. No lançamento, teremos um debate com Rosa Freire d'Aguiar e Sérgio Rodrigues.

Sexta-feira, 11/05, às 19h30
Local: Livraria da Travessa – Auditório: Shopping Leblon - Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 

Confirme presença no evento

Lançamento especial: Lima Barreto - Triste visionário + Apresentação Dicionário da escravidão e liberdade

Espécie de aula dramatizada em que a historiadora Lilia Schwarcz e o ator Lázaro Ramos se revezam falando sobre a vida de Lima Barreto e lendo trechos de sua obra. Enquanto Lilia fala sobre a vida de Lima Barreto – seus percalços como escritor e funcionário público, sua aversão a estrangeirismos, sua intenção de construir uma literatura militante e o racismo que sofreu ainda em vida –, Lázaro incorpora o próprio autor, declamando trechos de diários, crônicas, contos e romances.

Sexta-feira, 11/05, 20h

Local: Sesc Paladium BH

Clube de leitura e sessão de autógrafos - A cidade dorme, de Luiz Ruffato

Luiz Ruffato adentra o labirinto das formas breves neste A cidade dorme. O volume reúne vinte narrativas escritas nos últimos quinze anos pelo autor. Juntas, compõem um painel poderoso sobre a passagem do tempo e as dinâmicas da família e da memória. A partir de um ponto de vista pouco presente na literatura brasileira, o do trabalhador urbano, Ruffato tece uma reflexão contundente sobre o Brasil dos grandes centros e periferias. O percurso é claro: da infância à idade adulta, da margem ao miolo nervoso das metrópoles e da linguagem. A meninice nos anos 1960; histórias sobre futebol e a ditadura; questões ligadas à violência urbana; o universo das drogas, tudo vai se mesclando neste livro, que confirma o lugar único de Luiz Ruffato na literatura contemporânea brasileira.

Sábado, 12/05, às 15h

Local: Salão Nobre São Paulo F. C.  - Estádio do Morumbi - Giovanni Gronchi, Portão 17 

Clube do livro meus romances da Paralela na Saraiva: Mais que amigos, de Lauren Layne

A Editora Paralela e a Saraiva convidam para o primeiro "Clube do Livro meus romances da Paralela na Saraiva". Se você é apaixonada por romances, vai adorar! O clube do livro do mês de maio será em homenagem às mulheres. Falaremos sobre o livro Mais que amigos, de Lauren Layne. A entrada é gratuita. Chame as amigas e participe!

Sábado, 12/05, às 15h

Local: Saraiva - Pátio Paulista

Confirme presença no evento

Neste post