Marque na agenda - 11/06 a 17/06 - (2018)

05/06/2018

Lançamento - O imortal, de Mauricio Lyrio

O encontro entre literatura e política é explorado por Mauricio Lyrio num romance que encarna com maestria o caráter absurdo dos tempos atuais. O evento contará com bate-papo e sessão de autógrafos.

SERVIÇO

Segunda-feira, 11 de junho, às 19h30
Local: Restaurante Carpe Diem - Brasília / DF

Lançamento - O elogio do vira-lata e outros ensaios, de Eduardo Giannetti

Livraria Cultura e Companhia das Letras convidam para o lançamento do livro O elogio do vira-lata, de Eduardo Giannetti. Haverá bate-papo e sessão de autógrafos com o autor.

SERVIÇO

Segunda-feira, 11 de junho, às 19h
Local: Livraria Cultura - Piso Térreo
Avenida Paulista, 2073
Conjunto Nacional

Confirme presença no evento

Lançamento - Dora sem véu, de Ronaldo Correia de Brito

Nome de relevo na literatura brasileira contemporânea, Ronaldo Correia de Brito lança novo livro. Dora sem véu é um romance que aborda ausências, a situação das mulheres e os vários brasis dentro de uma nação. A obra será lançada em evento no Recife, em 11 de junho no MEPE (Museu do Estado de Pernambuco), a partir das 19h. A entrada é gratuita. O evento é uma parceria do autor com o Suplemento Pernambuco, a Companhia Editora de Pernambuco – CEPE, a Alfaguara e o Museu do Estado. Na ocasião, Ronaldo discutirá Dora sem véu com o editor do Pernambuco, o jornalista e crítico literário Schneider Carpeggiani. 

SERVIÇO

Dia 11 de junho, segunda-feira, às 19h
Local: Museu do Estado de Pernambuco (Av. Rui Barbosa, 960; Graças)

Confirme presença no evento

Lançamento - Dicionário da escravidão e liberdade, de Lilia Moritz Schwarcz e Flávio Gomes

O Museu de Arte do Rio e a Companhia das Letras convidam para o lançamento do livro Dicionário de escravidão e liberdade. Participe do debate com os organizadores do livro: Lilia Schwarcz e Flávio Gomes. Após o debate, haverá sessão de autógrafos com todos os autores de verbetes presentes no evento.

SERVIÇO

Quarta-feira, 13 de junho, às 17h
Museu de Arte do Rio
Sala de Encontro
Praça Mauá, 5 - Centro, Rio de Janeiro
Telefone: 3031-2741

Confirme presença no evento

Lançamento - Enterre seus mortos, de Ana Paula Maia

Livraria Cultura e Companhia das Letras convidam para o lançamento do livro Enterre seus mortos, de Ana Paula Maia. "Uma habilidosa mescla de novela policial, faroeste de horror e romance filosófico, escrito por uma das vozes mais originais da literatura brasileira contemporânea". Evento gratuito. Participe!

SERVIÇO

Rio de Janeiro
Quarta-feira, 13 de junho, às 18h
Local: Livraria Cultura - Cine Vitória
Rua Senador Dantas, 45, Centro
Telefone: 3916-2600

Confirme presença no evento

Lançamento - Quem tem medo do feminismo negro?, de Djamila Ribeiro

Saraiva e Companhia das Letras convidam para o lançamento do livro Quem tem medo do feminismo negro?, com Djamila Ribeiro. 

Quem tem medo do feminismo negro? reúne um longo ensaio autobiográfico inédito e uma seleção de artigos publicados por Djamila Ribeiro no blog da revista CartaCapital, entre 2014 e 2017. 

SERVIÇO

Quinta-feira, 14 de junho, às 18h30
Local: Saraiva - Shopping Eldorado
Avenida Rebouças, 3970 - Piso 1
Telefone: 3030-9750

REGRAS:

Serão distribuídas 300 senhas mediante a compra do livro, na loja Saraiva Shopping Eldorado, a partir do dia 14/06 durante o horário de funcionamento da loja.

Será permitida 01 senha por pessoa e limite de 02 livros, sendo obrigatoriamente um livro do lançamento.

Para facilitar o atendimento, não serão permitidas selfies e gravações na mesa de autógrafos, fotos de celular e câmeras pessoais serão permitidas no momento do autógrafo, desde que realizadas por um organizador do evento.

Confirme presença no evento

Lançamento - O lulismo em crise, de André Singer

Autor criador do conceito de lulismo apresenta uma poderosa interpretação do funcionamento do sistema político-partidário brasileiro, tomando como objeto de análise os anos Dilma. Após o debate, haverá sessão de autógrafos do livro.

SERVIÇO
 
Sexta-feira, 15 de junho, às 10h
Local: A001 - Bloco Delta - UFABC
São Bernardo do Campo - SP

Lançamento - O filho mais velho de Deus e/ou livro IV, de Lourenço Mutarelli

 

Companhia das Letras convida para o lançamento do livro O filho mais velho de Deus e/ou livro IV, de Lourenço Mutarelli.

SERVIÇO

Sábado, 16 de junho, às 17h
Local: Pompeu & Pompeia - Bar e Restaurante
Rua Clélia, 233 - Pompéia

Atenção: venda de livros no local até às 20h30.

Confirme presença no evento

Outros eventos

Na terça-feira, 12 de junho, Albert von Brunn fará o lançamento de sua obra Milton Hatoum - Entre Oriente e Amazônia. A mesa redonda contará com a presença de Milton Hatoum e do professor Mamede Mustafa Jarouchee.

SERVIÇO

Terça-feira, 12 de maio, às 14h
Sala Villa Lobos da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin

PlayLit - com Noemi Jaffe

Na terça-feira, 12 de junho, o Sesc Pompeia recebe Noemi Jaffe para o talk-show "PlayLit".

A ideia é criar um evento com escritores, inspirado nas antigas sessões de revistas musicais denominadas "playlists", nas quais o entrevistado era convidado a ouvir trechos de canções e comentá-las! Criados e mediados por Joca Reiners Terron, os encontros recebem convidados que ouvem trechos de obras literárias, cinematográficas, teatrais e musicais que os influenciam, assim como passagens de suas próprias obras, de modo a ilustrar suas trajetórias artísticas.

No encontro de junho, o projeto recebe Noemi Jaffe. A sonoplastia é de Mario Cappi. A atriz convidada para interpretar as obras é Luciana Schwinden.

Confirme presença no evento

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog