Marque na agenda - 25/6 a 1/7

Noite de estreia - Lançamento do livro Quem tem medo do feminismo negro? 

Djamila apresenta seu livro em um bate-papo com a atriz Camila Pitanga, que abordará feminismo negro, preconceito, identidade e silenciamento. “O feminismo negro não é uma luta meramente identitária, até porque branquitude e masculinidade também são identidades. Pensar feminismos negros é pensar em projetos democráticos”, diz Djamila. Antes da conversa, haverá um pocket show da cantora Xênia França, que apresentará o repertório de seu disco Xênia, lançado em outubro de 2017.

São Paulo (SP)

Segunda-feira, 25/6, 20h

Casa Natura - R. Artur de Azevedo, 2134 - Pinheiros

Garanta já seu ingresso. Ingressos também à venda na hora do evento. 

O livro autografado será vendido na casa com 10% de desconto. 

 

Apresentação da pesquisa – Clubes de leitura e remição de pena

A Companhia das Letras e a FUNAP (Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel) farão um evento aberto para convidados para a apresentação do projeto sobre clubes de leitura e remição de pena. 

Aos interessados, confirmar presença até 25/6 pelo email: clubedeleitura@penguincompanhia.com.br

São Paulo (SP)

Terça-feira, 26/6, 10h

Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500

 

Lançamento do livro - Com armas sonolentas

Livraria Zaccara e Companhia das Letras convidam para o lançamento do livro "Com armas sonolentas", de Carola Saavedra. Este romance polifônico gira em torno de três mulheres: Anna, uma aspirante a atriz, de origem humilde, que vê num cineasta alemão a possibilidade de ser levada a sério e ter fama e reconhecimento. 

Participe do bate-papo e da sessão de autógrafos com a autora.

São Paulo (SP)

Terça-feira, 26/6, 19h

Livraria Zaccara - R. Cardoso de Almeida, 1356 - Perdizes

 

Lançamento do livro - Dora sem véu

Autor de Galileia, vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura, Ronaldo Correia de Brito cria uma narrativa emocionante e multifacetada, de traços dostoievskianos, sobre o amor e a culpa.

Fortaleza (CE)

Terça-feira, 26/6, 19h

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar 81, Praia de Iracema)

 

Lançamento do livro - Homem-objeto e outras coisas sobre a mulher

Livraria da Vila e Companhia das Letras convidam para o lançamento do livro "Homem-objeto", de Tati Bernardi. "Homem-objeto" reúne seus melhores textos e traz uma crônica inédita, “Meu marido joga videogame”, que retrata um dos temas que se sobressaem no conjunto, não apenas pela recorrência, mas pela originalidade e destemor com que é tratado: a experiência de ser mulher no mundo contemporâneo.

São Paulo (SP)

Terça-feira, 26/6, 19h

Livraria da Vila - Lorena

 

Fliaraxá 2018

O Festival Literário de Araxá terá a presença de Ana Maria Machado, Djamila Ribeiro, Jout Jout, Isabela Noronha, José Miguel Wisnik, Silviano Santiago, Roger Mello, Luiz Ruffato, Amyr Klink + familia e Juan Pablo Villalobos e Heloisa Starling em sua programação.

27/6 a 1/7 

Tauá Grande Hotel de Araxá – Barreiro – Araxá/MG

Informações: www.fliaraxa.com.br

 

Lançamento e debate do livro - O lulismo em crise

O autor do conceito de lulismo apresenta uma poderosa interpretação do funcionamento do sistema político-partidário brasileiro, tomando como objeto de análise os anos Dilma.

Guarulhos (SP)

Quinta-feira, 28/6, 18h

Auditório Unifesp Campus Guarulhos

 

Lançamento do livro - Dicionário da escravidão e da liberdade

Para comemorar criticamente os 130 anos da abolição da escravidão, cinquenta textos dos maiores especialistas no tema. Um panorama abrangente de como a escravidão se enraizou perversamente em nosso cotidiano.

Belém (PA)

Quinta-feira, 28/6, 18h

Auditório Benedito Nunes

Campus da UFPA

 

Encontro La mia Italia

Carola Saavedra é autora dos romances Toda terça (2007), Flores azuis (2008, prêmio melhor romance pela APCA), Paisagem com dromedário (2010, prêmio Rachel de Queiroz), O inventário das coisas ausentes (2014) e Com armas sonolentas (2018). Está entre os vinte melhores jovens escritores brasileiros escolhidos pela revista Granta.
Neste terceiro encontro do Ciclo "La mia Italia", Saavedra falará sobre a obra de Natalia Ginzburg, a partir do ensaio “Discorso sulle donne”. 

Entrada franca. Marque sua presença no evento.

São Paulo (SP)

Quinta-feira, 28/6, 19h30

Instituto Italiano de Cultura - Av. Higienópolis, 436

 

Ninguém precisa acreditar em mim - Debate com Juan Pablo Villalobos, Andrea Del Fuego e Vanessa Farrari

Participe do bate-papo com Juan Pablo, Andrea del Fuego (escritora e jornalista) e Vanessa Farrari (editora), organizado por Sesc, Fliaraxá e Companhia das Letras. Marque sua presença no evento.

São Paulo (SP)

Quinta-feira, 28/6, 20h

SESC AV PAULISTA - Avenida Paulista, 119 - Praça (Térreo)

 

2ª Flipop

FLIPOP é o festival de literatura pop totalmente focado nos leitores! Teremos dicas para quem quer ser escritor, conversas com editores e tradutores, distribuição de brindes exclusivos, mesas sobre fantasia, representatividade, humor, wattpad e muito mais. Veja a lista completa em www.flipop.com.br e marque sua presença no evento.

São Paulo (SP)

29/6 a 1/7

Centro de Convenções Frei Caneca – 4º andar (R. Frei Caneca, 569, Consolação)

 

Lançamento e debate do livro - O lulismo em crise

O autor do conceito de lulismo apresenta uma poderosa interpretação do funcionamento do sistema político-partidário brasileiro, tomando como objeto de análise os anos Dilma.

Osasco (SP)

Campus Unifesp

Neste post