Marque na agenda - 28/05 a 03/06 - (2018)

28/05/2018

Lançamento - Escola Brasileira de Futebol, de Paulo Vinícius Coelho

Por que o Brasil forma tantos jogadores? O futebol brasileiro é conhecido e admirado no mundo inteiro, mas, por algum motivo, a escola brasileira de futebol nunca foi registrada em nenhum livro. Paulo Vinícius Coelho, o PVC, analisa os diversos esquemas táticos utilizados por times consagrados e pela vitoriosa seleção brasileira, buscando entender como o futebol brasileiro evoluiu ao longo de décadas. A escola brasileira de futebol é uma mescla de estilos, alimentada por técnicos que fizeram história e que formaram jogadores históricos. O Brasil é, sem dúvida, o país do futebol, e por isso a sua escola precisa ser difundida, tanto pela bola nos pés quanto pelo conhecimento sobre sua teoria.

Segunda-feira, 28 de maio, 19h
Local: Livraria da Travessa (Ipanema)

Lançamento - Dicionário da escravidão e liberdade, de Lilia Schwarcz e Flávio Gomes

“A meia centena de ensaios concisos que Lilia Moritz Schwarcz e Flávio dos Santos Gomes reuniram neste volume, com título e intenção de ser um dicionário temático, mostra a grande quantidade de faces que compõem o que é um poliedro em movimento. Cada um desses textos convida a novos textos, a novas pesquisas, a aprofundamentos, a novas comparações e a contestações. 
Não faltam neste livro parágrafos sobre a espera, a busca e a obtenção da liberdade. Sobre a liberdade como antônimo de escravidão, mas que com ela coexiste para a ela se opor. Se estes ensaios nos dizem que o passado é sem esperança de conserto, eles não nos deixam esquecer que não há sombra sem luz.” Do prefácio de Alberto da Costa e Silva.

Segunda-feira, 28 de maio, 19h
Local: Livraria Cultura - Conjunto Nacional

Lançamento e debate - Dicionário da escravidão e liberdade, de Lilia Schwarcz e Flávio Gomes
Terça-feira, 29 de maio, às 13h
Local: EESP-FGV - Auditório do 6. andar na Escola de Economia da FGV - Rua Itapeva 474

Lançamento + debate - Supernormal, de Pedro Henrique Neschling

Beto leva uma vida normal, dividida entre um emprego no escritório de advocacia da mãe, almoços com os colegas de trabalho e os discos das suas bandas de rock preferidas. Até que seu mundo vira de cabeça para baixo quando depara com Helena, pessoa de quem foi melhor amigo na adolescência e que hoje é uma mulher trans.
Se em um primeiro momento Beto fica obcecado em compreender a transição que ela enfrentou, logo passa a questionar outra realidade: a sua própria. Revendo privilégios e preconceitos, ele descobre que precisa escolher um lado. O preço disso, porém, pode ser mais alto do que imagina.

Terça-feira, 29 de maio, 19h
Local: Livraria da Vila, Fradique Coutinho, 915

Sempre um papo - Luiz Ruffato

O “Sempre Um Papo” e o Sesc convidam a todos para ouvir o escritor Luiz Ruffato conversar sobre o tema “Romance e Profissão”, no lançamento do livro  A cidade dorme. O volume reúne vinte narrativas escritas nos últimos quinze anos pelo autor, apresentando uma reflexão sobre o Brasil, as relações familiares e a memória.

Terça-feira, 29 de maio, 19h30
Local: Sesc 24 de Maio, Rua 24 de Maio, 109

XXII Feira Pan Amazônica do Livro

A feira contará com a presença dos autores: Roger Mello, Milton Hatoum, Geovani Martins e Lilia Moritz Schwarcz.

Sexta-feira, de 01 a 10 de junho
Local: Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia

34ª Feira Internacional do Livro de Brasília

A feira contará com a presença dos autores: Milton Hatoum e Ana Maria Machado (que será a homenageada da feira).

Sexta-feira, 01 de junho, 19h
Local: Auditório - Shopping Pátio Brasil

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog