Marque na agenda

Desconstruir para construir - O sol na cabeça

Geovani Martins participa de um bate-papo sobre literatura e favela, promovido no circuito Desconstruir para construir, da Livraria da Vila. Mais detalhes no evento.

Terça-feira, 20/3 às 19h

Local: Livraria da Vila (loja Fradique) - Rua Fradique Coutinho, 915, São Paulo

Sempre um papo com Juca Kfouri - Santo André

O Sempre Um Papo e o Sesc Santo André abrem a programação de 2018 recebendo o jornalista Juca Kfouri, para o debate o lançamento do livro “Confesso que Perdi – Memórias” (Cia das Letras). Em quase cinquenta anos de atuação como jornalista, Juca acompanhou de perto, como observador ou como participante (muitas vezes em ambos os papéis), experiências fundamentais do mundo da política, da cultura e do esporte.

Terça-feira, 20/3, às 19h

Local: SESC Santo André - Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar

Lançamento: Até a última página

Sinônimo de excelência no jornalismo, inovação e modernidade, por muitas décadas o Jornal do Brasil foi a leitura diária de muitos brasileiros. O jornalista Cezar Motta entrevistou dezenas de pessoas e mergulhou fundo em uma extensa pesquisa documental para reconstituir a trajetória do JB desde a sua fundação, em abril de 1891, até o seu fim como jornal impresso, em 2010. O resultado é um livro fascinante, que aborda desde as relações do jornal com os governos civis e militares até o dia a dia da redação. 

Terça-feira, 20/3, às 19h

Local: Livraria Cultura, Iguatemi Brasília - SHIN CA 4 CA 4 Livraria Cultural Lote A Loja 101 - Lago Norte, Brasília - DF

Lançamento: O sol na cabeça

Companhia das Letras e Livraria Leonardo da Vinci convidam para o lançamento do livro mais comentado desse início de ano, O sol na cabeça, de Geovani Martins. Marque sua presença no evento.

Nos treze contos de "O sol na cabeça", o autor narra a infância e a adolescência de garotos para quem as angústias e dificuldades inerentes à idade soma-se a violência de crescer no lado menos favorecido da “Cidade partida”, o Rio de Janeiro das primeiras décadas do século XXI. 

Quinta-feira, 22/3, às 18h30

Local: Livraria Leonarod da Vinci - Av. Rio Branco, 185 - Subsolo - Centro, Rio de Janeiro

Lançamento: Os beneditinos, de José Trajano

Bem-humorado e melancólico, Os beneditinos é um livro que mergulha de forma tocante nas memórias de um Rio de Janeiro romântico, com as glórias do passado e as perdas do presente.

Sxta-feira, 23/3, às 18h30

Local: Livraria da Vila (loja Fradique) - Rua Fradique Coutinho, 915, São Paulo

 

Neste post