Participação de Paul Auster no Fronteiras do Pensamento será por videoconferência

30/05/2019

 

O escritor norte-americano Paul Auster, segundo conferencista da temporada 2019 do Fronteiras do Pensamento, comunicou a sua impossibilidade de viajar ao Brasil no mês de junho por conta de uma emergência familiar. A conferência será mantida na data e horário divulgados, às 20h30 do dia 19 de junho, com o conferencista entrando ao vivo por vídeo a partir de Nova York. No Teatro Santander, o público poderá interagir com o escritor, que irá responder perguntas formuladas pela plateia.

Auster está cancelando viagens para fora dos Estados Unidos. Em conversas com o escritor, o Fronteiras do Pensamento assegurou a disponibilidade do conferencista em viabilizar a conferência nas condições que fossem possíveis para cumprir a apresentação previamente contratada e o cronograma esperado pelo público.

O Fronteiras do Pensamento reforça a sua missão de apresentar as ideias de grandes personalidades da atualidade e reafirma seu empenho em, mesmo com a programação sujeita a imprevistos, viabilizar as conferências programadas para a temporada. As demais conferências programadas para esta temporada irão ocorrer presencialmente.  

Confira a carta enviada pelo escritor Paul Auster em que fala sobre a impossibilidade de viajar e a expectativa pelas conferências que ocorrerão em Porto Alegre (17 de junho) e São Paulo (19 de junho):

 

 

Tradução

 

Caro Fronteiras do Pensamento,

Eu vinha aguardando minha viagem para o Brasil em junho com imensa expectativa, mas, como vocês bem sabem, circunstâncias imprevistas acabaram por impossibilitar minha viagem.

Gostaria de agradecê-los pela brilhante solução que encontraram para esse problema. Não, não estarei aí pessoalmente, mas, através da magia das tecnologias modernas, minha imagem estará aí, falando ao vivo para dois públicos distintos em duas noites distintas e em duas partes distintas do Brasil. Nunca lidei com esse tipo de magia, e sinto que será uma aventura extraordinária. Para mim, sem dúvidas será; espero que também seja para todos os demais.

Com toda minha gratidão – e muita expectativa –,

Paul Auster

 

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog