Print on demand: Conheça nossos livros disponíveis sob demanda

 

 

Sabe aquele livro que você sempre quis ler e está há anos fora de catálogo? Agora você pode comprá-lo sob demanda! O Grupo Companhia das Letras está, pouco a pouco, disponibilizando títulos de seu catálogo na plataforma UmLivro, que permite que um livro seja impresso exclusivamente para você, sem precisar produzir toda uma nova tiragem para isso. Além da loja on-line da própria UmLivro, você pode garantir seu livro — em edição de qualidade idêntica à original — em sites como Amazon, Americanas, Estante Virtual, Mercado Livre, Shoptime e Submarino. Atualmente, temos 12 títulos disponíveis exclusivamente sob demanda. Confira a lista completa:

 

Companhia das Letras

 

35 ensaios de Silviano Santiago, seleção e introdução por Italo Moriconi

O melhor da obra ensaística de Silviano Santiago reunido em um só volume. Um livro necessário para se entender a formação da literatura brasileira.

Já em pré-venda na Amazon.

 

Dança dos deuses, de Hilário Franco Júnior

No Brasil o futebol é bastante jogado, mas insuficientemente estudado. Esta constatação estimulou Hilário Franco Júnior a empreender uma abrangente viagem em torno do tema, no esforço de demonstrar que o futebol é um "fenômeno cultural total", cujas relações com os mais variados campos do saber humano ajudam não apenas a iluminar a prática do esporte como a entender melhor a sociedade em que vivemos.

Compre sob demanda: Amazon, Estante Virtual, e UmLivro.

 

Altas literaturas, de Leyla Perrone-Moisés.

Escrito para os amantes da literatura, e não só para especialistas, este ensaio estuda as preferências literárias de grandes escritores modernos, analisando, a partir delas, a oscilação dos valores estéticos e a formação do cânone literário no Ocidente.

Compre sob demanda: Amazon, Estante Virtual, Mercado Livre, e UmLivro.

 

A biblioteca à noite, de Alberto Manguel. Tradução de Samuel Titan Jr.

Na seqüência de Os livros e os dias, Alberto Manguel retoma sua reflexão sobre o lugar do livro e da leitura na cultura e na vida dos homens. Partindo de circunstâncias pessoais, faz a crônica das bibliotecas - da Antiguidade à Internet -, evoca lugares emblemáticos e apresenta uma galeria fascinante de bibliotecários, bibliômanos e bibliófilos.

Compre sob demanda: AmazonEstante Virtual e Mercado Livre.

 

Chico Mendes: Crime e castigo, de Zuenir Ventura

No começo de 1989, Zuenir Ventura foi enviado ao Acre para uma série de reportagens sobre o assassinato do seringueiro Chico Mendes, ocorrido em dezembro de 1988. Os textos deram ao repórter o prêmio Esso de Jornalismo. Quinze anos depois, em 2003, Zuenir retornou à região para concluir a grande reportagem sobre o herói dos Povos da Floresta.

Compre sob demanda: Amazon, Americanas, Estante Virtual, Mercado Livre, Shoptime, Submarino e UmLivro.

 

A corte no exílio, de Jurandir Malerba 

A corte no exílio examina a estadia da família real no Brasil, entre 1808 e 1821. O contato entre as elites portuguesa e brasileira gerou mudanças sensíveis nos costumes do Rio de Janeiro, além de ajudar a forjar o Estado brasileiro, segundo um modelo de manutenção de privilégios e exclusão da população das decisões da vida nacional.

Compre sob demanda: Amazon, Estante Virtual, Mercado Livre, e UmLivro.

 

Machado de Assis, historiador, de Sidney Chalhoub

Estudioso do Rio de Janeiro do século XIX, Sidney Chalhoub analisa obras de Machado de Assis sob a luz da história social: romances e contos lhe permitem buscar o sentido das mudanças do período, segundo a visão do escritor. Ao rever o debate em torno da lei do Ventre Livre (1871), o autor mostra também o empenho do Machado funcionário público na aplicação da lei.

Compre sob demanda: Amazon, Americanas, Estante Virtual, Mercado Livre, Shoptime, Submarino e UmLivro.

 

O mundo de homero, de Pierre Vidal-Naquet.

Dirigindo-se tanto ao especialista como ao leitor comum, o historiador francês apresenta uma síntese das principais questões relacionadas à identidade de Homero e à sociedade grega arcaica. Com base nos estudos sobre as epopéias de Kosovo, oferece um conjunto de hipóteses bastante plausíveis relativas à gestação da Ilíada e da Odisseia.

Compre sob demanda: Amazon, Estante Virtual, e UmLivro.

 

O imperialismo sedutor, de Antonio Pedro Tota.

Baseado em ampla pesquisa, Antonio Pedro Tota analisa as ações da verdadeira "fábrica de ideologias" criada pelo governo americano para conquistar o apoio brasileiro durante a Segunda Guerra. Uma visão inédita das origens da americanização brasileira.

Compre sob demanda: AmazonAmericanasEstante VirtualMercado LivreShoptimeSubmarino e UmLivro.

 

Companhia das Letrinhas

Entre sonhos e tempestades, três peças de William Shakespeare adaptadas e ilustradas por Rui de Oliveira.

Sonho de uma noite de verão, Romeu e Julieta e A tempestade, três peças celebradas de William Shakespeare, ganham uma nova forma narrativa e visual por Rui de Oliveira, que se atém a cada detalhe na construção de personagens que marcaram a história da literatura universal. 

Compre sob demanda: Amazon, Americanas, Estante Virtual, Mercado Livre, Shoptime, Submarino e UmLivro.

 

Seguinte

Ganância, de Scott BergstromTradução de Álvaro Hattnher.

Na continuação de Crueldade, para conseguir ter uma vida tranquila ao lado do pai e do garoto que ama, Gwendolyn vai enfrentar homens ainda mais perigosos em uma nova jornada pela Europa.

Compre sob demanda: Amazon, Americanas, Shoptime, Submarino e UmLivro.

 

Suma

O fim da mortede Cixin Liu

Com O fim da morte, a aclamada trilogia do autor chinês mais vendido e premiado da ficção científica chega ao fim. Iniciada com O problema dos três corpos A floresta sombria, esta história se tornou best-sellerdo New York Times e do Wall Street Journal, e foi indicada por personalidades como Barack Obama e Mark Zuckerberg.

Compre sob demanda: AmazonEstante Virtual, e UmLivro.

 

Neste post