Rádio Companhia #14: Lucia Berlin

No podcast de hoje, falamos sobre Lucia Berlin. Os contos da autora norte-americana ganharam visibilidade em 2015 com o lançamento da coletânea Manual da faxineira. Mas Lucia já era lida há muito tempo: nascida em 1936, passou por várias profissões antes de se tornar professora na Universidade de Colorado, e foi aclamada por escritores como Lydia Davis. Lucia Berlin morreu em 2004, e seus textos alcançaram o grande público tardiamente, com o lançamento deste livro que chega agora ao Brasil. 

Convidamos as atrizes Maria Manoella, Paula Picarelli e Luisa Micheletti para ler três contos da autora, e também conversamos com a editora do livro, Rita Mattar, sobre a obra de Lucia Berlin.

Ouça também no iTunes.

Tem alguma crítica, comentário ou sugestão? Escreva para radio@companhiadasletras.com.br ou deixe seu comentário em nosso Facebook ou Twitter

Maria Manoella  


Atriz de teatro, cinema e TV, integrante do grupo "Cemitério de automóveis", atualmente em cartaz nos cinemas com o filme Vermelho Russo.

Paula Picarelli  


Formada em Artes Cênicas pela ECA/USP. Com a Cia. Hiato, participou dos principais festivais de teatro nacionais e internacionais, se apresentado em onze países. Hoje, está em cartaz com a peça A domadora, no Sesc Pinheiros, sua primeira dramaturgia. Paula também integra o elenco fixo da série PSI (HBO), roteiro de Contardo Calligaris e Thiago Dottori. Apresentou durante seis anos o programa de literatura Entrelinhas, da TV Cultura. 

Luisa Micheletti 


Lança seu primeiro livro Nem sofá, nem culpa, e atua na novela Novo mundo

Manual da faxineira já está nas livrarias.

Neste post