Rádio Companhia #32: Milton Hatoum

No programa #32 da Rádio Companhia, fomos à casa de Milton Hatoum para um papo sobre o lançamento do livro A noite da espera, primeiro volume da trilogia O Lugar Mais Sombrio.

Baseado em memórias e registros de sua adolescência e começo da fase adulta, A noite da espera é um livro que estávamos ansiosos para receber aqui na editora, e não poderia faltar um episódio do podcast para ele!

Autor de clássicos contemporâneos como Dois irmãos, Relato de um certo Oriente e Cinzas do norte, Milton fala sobre a elaboração deste seu último romance de formação, que retrata as descobertas amorosa, política e cultural de um grupo de jovens na Brasília dos anos 1960 e 1970, os "anos de chumbo". 

Neste programa tão aguardado, o autor fala sobre a relação entre ficção e realidade no livro, além de outros assuntos, como o potencial de formação humanista das artes, de poesia e de suas influências artísticas na juventude. Milton Hatoum também respondeu perguntas feitas pelos nossos leitores.

Aproveitando o clima, vale lembrar que o próximo Clube Rádio Companhia será sobre A noite da espera! Se você já leu ou vai ler com a gente, escreva seu comentário para participar do próximo clube e mande pelo e-mail radio@companhiadasletras.com.br ou deixe seu comentário em nosso evento no Facebook

Ouça também no iTunes ou no Spotify.

Tem alguma crítica, comentário ou sugestão? Escreva para radio@companhiadasletras.com.br ou deixe seu comentário em nosso Facebook ou Twitter

Conheça a obra de Milton Hatoum

Neste post