Rádio Companhia #33: Murilo Mendes

O programa #33 da Rádio Companhia nos leva para uma conversa de altíssima qualidade com o autor e crítico literário Davi Arrigucci Jr. sobre Murilo Mendes e o universo da poesia.

Para comemorar o relançamento de Poliedro, a equipe do podcast e a editora Alice Sant'Anna foram à casa de Davi para gravar um episódio sobre esse poeta tão importante para o movimento modernista. 

Professor aposentado de teoria literária da Universidade de São Paulo, Davi não deixa de falar de filosofia, religião, política e outras influências que alimentaram a personalidade surrealista e a rebeldia de Murilo Mendes. Inclusive, o crítico nos surpreende ao fazer uma deliciosa comparação entre o título "Poliedro" e o quanto isso reflete a personalidade do poeta. No final, temos a oportunidade de saber quais foram as obras que impactaram sua formação como um dos grandes críticos do Brasil. 

Ouça também no iTunes ou no Spotify.

Tem alguma crítica, comentário ou sugestão? Escreva para radio@companhiadasletras.com.br ou deixe seu comentário em nosso Facebook ou Twitter

Lembrando que o próximo Clube Rádio Companhia será sobre A noite da espera! Se você já leu ou vai ler com a gente, escreva seu comentário para participar do próximo clube e mande pelo e-mail radio@companhiadasletras.com.br ou deixe seu comentário em nosso evento no Facebook

Conheça os livros de Davi Arrigucci Jr

 

Neste post