Rádio Companhia #34: Fernanda Torres

Neste episódio do podcast da Companhia das Letras, temos uma conversa intensa com Fernanda Torres e com o editor Emilio Fraia sobre A glória e seu cortejo de horrores.

Após o sucesso de Fim, seu livro de estreia lançado em 2013, e Sete anos, coletânea de crônicas lançada em 2014, Fernanda Torres volta ao mundo literário com A glória e seu cortejo de horrores. Escrito ao longo de quatro anos, o novo romance fala sobre as desventuras de um astro de telenovela e seu declínio profissional e artístico em plena meia-idade.

Fernanda Torres contou pra gente como foi sua rotina de escrita neste novo livro, seus rituais para desligar as funções de atriz e ligar o "modo escritora", as sensações de angústia e solidão ao escrever e como foi o encontro de seus personagens. Na conversa, a autora também compartilha situações em que a vida imita a arte - ou a arte imita a vida - e fala como sua memória e experiência contribuíram para a construção do romance. 

Ouça também no iTunes ou no Spotify.

Tem alguma crítica, comentário ou sugestão? Escreva para radio@companhiadasletras.com.br ou deixe seu comentário em nosso Facebook ou Twitter

Lembrando que o próximo Clube Rádio Companhia será sobre A noite da espera! Se você já leu ou vai ler com a gente, escreva seu comentário para participar do próximo clube e mande pelo e-mail radio@companhiadasletras.com.br ou deixe seu comentário em nosso evento no Facebook

Neste post