Rádio Companhia #42: Samuel Beckett

08/02/2018

 

No 42º episódio da Rádio Companhia vamos falar de Samuel Beckett, considerado um dos escritores mais importantes do século XX. Teremos conosco Fabio de Souza Andrade, tradutor, crítico, professor, e especialista na obra de Beckett, e seu editor Emilio Fraia. 
Esperando Godot, seu livro mais influente e a peça mais encenada do teatro, escrita em 1949, estreou no teatro em 1953.

Esperando Godot é uma tragicomédia em dois atos que segue desafiando público e crítica. Na trama, duas figuras clownescas, Vladimir e Estragon, esperam por um sujeito que talvez se chame Godot. Sua chegada, que parece iminente, é constantemente adiada. Em um cenário esquálido — uma estrada onde se vê uma árvore e uma pedra —, Beckett revoluciona a narrativa e o teatro do século XX. O livro é uma alegoria do nosso tempo além de ser uma revolução na linguagem teatral.

Você já leu ou vai ler? Escreve pra gente no nosso email radio@companhiadasletras.com.br ou nas nossas redes sociais (ou, ainda, no Twitter do Fabio Uehara). 

O nosso próximo Clube Rádio Companhia acontecerá em março, e vamos ler Conversas entre amigos, de Sally Rooney (publicado no Brasil pela Alfaguara). Se você já leu ou vai ler conosco, deixe seu comentário no evento do clube para participar. Os melhores comentários podem ganhar livros do Grupo Companhia das Letras. 

E voltamos com nossa frequências quinzenal. Mas fiquem tranquilos: teremos, sim, mais Rádio Companhia! Semana sim, semana não a gente se vê por aqui. 

 

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog