Rádio Companhia #62 - Hank Green

 

O programa #62 é sobre Hank Green e seu livro Uma coisa absolutamente fantástica. Conversamos com Fernanda Dias, do departamento editorial; Nathalia Dimambro, editora da Seguinte; Erika Jurdi, preparadora e co-fundadora da Beluga Editorial; Rafaela Carvalho, jornalista; e Fabio Uehara sobre este livro e seu impacto pessoal, os bastidores da compra e de sua edição. 

Teremos uma parte que você pode ouvir sem espoilers. Mas cuidado: este livro nos empolgou tanto que temos uma parte final em que queríamos muito falar sobre toda a história e, sim, falamos TUDO!

 

Aqui um pequeno resumo:

Enquanto volta para casa depois de trabalhar até de madrugada, a jovem April May esbarra numa escultura gigante. Impressionada com sua aparência — uma espécie de robô de três metros de altura —, April chama seu amigo Andy para gravar um vídeo sobre a aparição e postar no YouTube. No dia seguinte, a garota acorda e descobre que há esculturas idênticas em dezenas de cidades pelo mundo, sem que ninguém saiba como foram parar lá. Por ter sido o primeiro registro, o vídeo de April viraliza e ela se vê sob os holofotes da mídia mundial.
Agora, April terá de lidar com os impactos da fama em seus relacionamentos, em sua segurança, e em sua própria identidade. Tudo isso enquanto tenta descobrir o que são essas esculturas — e o que querem de nós.

Divertida e envolvente, essa história trata de temas muito relevantes nos dias atuais: como lidamos com o medo e o desconhecido e, principalmente, como as redes sociais estão mudando conceitos como fama, retórica e radicalização.

***

Ouça também no iTunesDeezer ou no Spotify.

Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.

 

Semana sim, semana não, a gente se vê por aqui.

Produção e apresentação: Fabio Uehara

Edição: Jose Bárrickelo

 

Neste post