Rádio Companhia #63 - Racionais MC's - "Sobrevivendo no inferno"

 

Neste sexagésimo terceiro episódio da Rádio Companhia, o rapper Rashid conversa com Acauam Oliveira, autor do prefácio do livro, com mediação da jornalista e escritora Bianca Santana. O bate-papo marcou o evento de lançamento de Sobrevivendo no infernodos Racionais MC's, em livro. A principal obra do maior grupo de rap do Brasil, contundente como sempre e atual como nunca. Leitura obrigatória do vestibular da Unicamp.

Na virada para os anos 1990, os Racionais MC’s emergiram como um dos mais importantes acontecimentos da cultura brasileira. Incensado pela crítica, o disco Sobrevivendo no inferno vendeu mais de um milhão e meio de cópias. Agora publicados em livro, precedidos por um texto de apresentação e intermeados por fotos clássicas e inéditas, os raps dos Racionais são a imagem mais bem-acabada de uma sociedade que se tornou humanamente inviável, e uma tentativa radical, esteticamente brilhante, de sobreviver a ela.

Ouça também dois pontos de vista muito pessoais de Fabio Uehara e Jose Bárrickelo sobre este álbum e agora livro que mudaram várias vidas, inclusive a deles.

 

Websérie Sobrevivendo no inferno

#1 – Acauam Oliveira

#2 – Djamila Ribeiro

 

***

Ouça também no iTunesDeezer ou no Spotify.

Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.

 

Semana sim, semana não, a gente se vê por aqui.

Produção e apresentação: Fabio Uehara

Edição: Jose Bárrickelo

 

Neste post