Rádio Companhia #64 - George Orwell

 

No episódio #64, falamos de Eric Arthur Blair, mais conhecido como George Orwell, um dos autores mais importantes do século XX.

Contamos com a presença de Bruna Brito, Marina Pastore, Jose Bárrickelo e Fabio Uehara para fazer um retrato a partir de nossos pontos de vista pessoais sobre o autor de 1984, A revolução dos bichos, Na pior em Paris e Londres, O caminho para Wigan Pier, O que é fascismo? E outros ensaios, entre outros. Falamos de como conhecemos a sua obra, de como a víamos e como a vemos hoje, e da sua importância e sua presença até hoje em nossas vidas. Também falamos da novíssima e maravilhosa adaptação para os quadrinhos de A revolução dos bichos por Odyr.

Contamos ainda com a participação de nossos ouvintes, que falam do porquê da atualidade de Orwell para eles. Muito obrigado a vocês!

Lemos alguns trechos de alguns dos livros do autor e do ensaio “Por que escrevo”, que está no livro Dentro da baleia e outros ensaios, e também do posfácio do autor que está na nossa edição de A revolução dos bichos.

Clique aqui e saiba mais sobre os livros de Orwell.

***

Ouça também no iTunesDeezer ou no Spotify.

Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.

 

Semana sim, semana não, a gente se vê por aqui.

Produção e apresentação: Fabio Uehara

Edição: Jose Bárrickelo

 

Neste post