Semana noventa e um

Companhia das Letras

Da prosade Hilda Hilst 

Da prosa reúne pela primeira vez toda a ficção de uma das vozes mais originais da literatura brasileira, homenageada na Flip 2018.

De amor tenho vividode Hilda Hilst

Nesta breve coletânea, ilustrada pela artista Ana Prata, o leitor vai conhecer as muitas faces da poeta que se dedicou ao amor com total devoção.

O filho mais velho de Deus e/ou o livro IVde Lourenço Mutarelli

Ambientado em Nova York, o novo romance do autor de O cheiro do ralo e O natimorto nos faz rodar por uma cidade em que a paranoia e a conspiração espreitam em cada esquina. No centro da história está o caso entre um homem que teve sua identidade trocada e uma mulher sobre quem recaem suspeitas de que seja um lagarto.

Júbilo, memória, noviciado da paixãode Hilda Hilst

Lançado pela primeira vez em 1974, este livro introduz uma nova fase da escritora: é o primeiro volume de poesia depois de sua estreia na ficção.
Júbilo, memória, noviciado da paixão se tornou uma das obras mais lidas, festejadas e estudadas de Hilda Hilst, autora homenageada na Flip 2018. Com a forte marca da prosa, este volume de poemas apresenta os temas que consagraram a poeta: a entrega amorosa, a devoção mística, o anseio pelo encontro, o temor da morte. “Se te pareço noturna e imperfeita”, ela escreve, “Olha-me de novo.”

Companhia das Letrinhas

O homem-cão desgovernadode Dav Pilkey (tradução de André Czarnobai)

Antes do Capitão Cueca, Jorge e Haroldo criaram um herói que bebe água da privada, rola sobre os bandidos e late na cara do perigo: o Homem-Cão! Essa é a continuação de suas aventuras (e confusões).

Objetiva

Quandode Daniel H. Pink (tradução de Cássio Arantes Leite)

 Daniel H. Pink, autor dos best-sellers Motivação 3.0 e Saber vender é da natureza humana, desvenda os segredos do timing perfeito para a vida pessoal e profissional. Best-seller instantâneo do New York Times.

Paralela

 Em pedaçosde Lauren Layne (tradução de Lígia Azevedo)

Nessa recontagem moderna de A Bela e a Fera, Lauren Layne nos traz uma história irresistível de perdão, cura e, acima de tudo, amor.

Reimpressões

 Ilíadade Homero

Odisseiade Homero

A jangada de pedrade José Saramago

As intermitências da morte, de José Saramago

 Claraboiade José Saramago

 Ensaio sobre a cegueirade José Saramago

 Ensaio sobre a lucidezde José Saramago

 História do cerco de Lisboade José Saramago

 Memorial do conventode José Saramago

O homem duplicadode José Saramago

Neste post