Semana trezentos e oitenta e quatro

 

 Companhia das Letras

 A casa dos mortosde Daniel Beer (tradução de Donaldson M. Garschagen e Renata Guerra)

Dostoiévski criou a expressão “casa dos mortos” para designar o sistema prisional brutal e desumano a que eram submetidos os exilados na Sibéria, onde ele mesmo ficou preso. Neste livro fundamental, Daniel Beer narra a história de um experimento social fracassado, mas que influenciou de maneira decisiva as forças políticas do mundo moderno.


“Uma obra-prima […] A origem de muitas das patologias da Rússia moderna pode ser atribuída ao grande experimento tsarista [do exílio siberiano] — suas tensões, seus traumas e seu abjeto fracasso.” — The Economist


“Beer garimpou uma quantidade impressionante de material […] Desse poderoso manancial emerge uma história com riqueza de detalhes que dá vida e clareza ao terror comumente associado ao nome ‘Sibéria’.” — The New York Times Book Review

 

 Bíblia - Apóstolos, epístolas, apocalipse, vários autores (tradução de Frederico Lourenço) 

Concluindo a publicação do Novo Testamento, este segundo volume da tradução da Bíblia grega reúne os Atos dos Apóstolos, as Epístolas e o Apocalipse.

 

 Crise e reinvenção da política no Brasilde Fernando Henrique Cardoso

Neste livro corajoso e essencial, Fernando Henrique Cardoso traça um diagnóstico preciso da atual situação do Brasil e apresenta possíveis caminhos para a superação dos graves impasses que ameaçam o desenvolvimento com democracia.

 

 Paralela

 O demônio e a Srta. Prymde Paulo Coelho

“Quando menos esperamos, a vida coloca diante de nós um desafio para testar nossa coragem e nossa vontade de mudança; nesse momento, não adianta fingir que nada acontece ou dar a desculpa de que ainda não estamos prontos.” — Paulo Coelho

 

 Objetiva

 Irresistívelde Adam Alter (tradução de Cássio Arantes Leite)

Um estudo definitivo sobre o vício comportamental, um problema a que todos nós estamos sujeitos em razão das irresistíveis tecnologias digitais do mundo de hoje.

 

 Alfaguara

 Memórias inventadasde Manoel de Barros

Nos bem medidos poemas em prosa deste livro, pequenas historietas recuperam, como pérolas buriladas, a poética e a ética de uma vida inteira: as infâncias de Manoel de Barros.

 

  O orangotango marxistade Marcelo Rubens Paiva

 Neste livro bem-humorado, Marcelo Rubens Paiva lança um olhar irônico sobre nossa própria sociedade e aborda uma questão fundamental: o que nos torna humanos.

 

 Companhia das Letrinhas

 Sombrade Suzy Lee

Depois do sucesso de Onda, a premiada artista Suzy Lee retrata as brincadeiras de uma menina com as sombras produzidas pela lâmpada de seu sótão.

 

 Reimpressões

 Relatos de um gato viajanteHiro Arikawa

 Brasil: uma biografiaLilia Moritz Schwarcz

Ah, os  lugares aonde que você pode irá!Dr. Seuss

Quem soltou o pum?,  Blandina Franco

Neste post