Semana trezentos e sessenta e cinco

Companhia das Letrinhas

Um grandalhão pegou a minha bola, de Mo Willems (tradução de Daniela Duarte)

A Porquinha fica muito triste quando um grandalhão pega a bola que ela tinha acabado de achar… Com o que ela vai brincar agora?! A sorte é que o elefante Geraldo também é grande! Mas será que ele tem coragem suficiente para recuperar a bola de sua melhor amiga? Com ilustrações cheias de humor, este livro vai mostrar que o único tamanho que realmente importa é o do nosso coração: o resto não faz diferença.

Nós agora somos quatro, de Lilli L'Arronge (tradução de Julia Bussius)

Tudo muda na vida desta família com a chegada de um novo pequenininho. De repente, a casa fica cheia de barulho, ninguém tem mais hora para dormir e há confusão por todo canto. Com ilustrações delicadas e um texto escrito com palavras-chave, este livro mostra para adultos e crianças de todas as idades quantas alegrias e quanto amor um novo bebê é capaz de trazer.

A quatro mãos, de Marilda Castanha

Esta é uma história sobre a passagem do tempo, representada pelos caminhos que uma menina percorre ao lado de seu pai. Seja para carregá-la no colo, brincar de balanço ou dar um abraço, ele está sempre por perto, lhe estendendo a mão. Criado pela premiada autora e ilustradora Marilda Castanha, A quatro mãos nos fala, com delicadeza, sobre as pessoas queridas que nos acompanham na vida, e sobre as suas mãos, gestos e tudo que eles podem representar.

 

Neste post