Vinicius de Moraes: 3 e-books gratuitos

13/04/2020

 

 

Ao combinar aguda sensibilidade para compreender as emoções humanas e inigualável talento para descrever, com humor e lirismo, a beleza do cotidiano, Vinicius de Moraes se firmou como um dos maiores poetas brasileiros. Autor de uma obra ímpar, composta por poesia, letras de música, peça de teatro e crônicas, o autor segue exercendo enorme fascínio em renovadas gerações. Até a próxima segunda-feira, 20/4, os leitores terão acesso gratuito a três títulos que, em prosa e verso, mostram a força de uma obra apaixonante. Confira:

 

Para uma menina com uma flor: reunião de textos publicados no jornal ao longo de 25 anos, entre as décadas de 1940 e 1960, esta coletânea lançada em 1966 traz o “poeta disfarçado em cronista”, nas palavras do próprio autor.

Amazon, Google Play, Kobo, Apple Books

 

Para viver um grande amor: publicado em 1962, o volume se tornou um clássico moderno com poemas e textos em prosa incontornáveis, como “Feijoada à minha moda”, “Olhe aqui, Mr. Buster” e “Carta aos Puros”.

Amazon, Google Play, Kobo, Apple Books

 

Poemas esparsos: a vasta produção do poeta entre as décadas de 1930 e 1970, com organização de Eucanaã Ferraz, inclui textos assinados por Fernando Sabino, Ferreira Gullar, Carlos Drummond de Andrade e Caetano Veloso na fortuna crítica.

Amazon, Google Play, Kobo, Apple Books

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog