25 anos da Companhia das Letrinhas: a história por trás das histórias

 

"Foi no dia 5 de maio de 1992 que fizemos a primeira festa da Companhia das Letrinhas", escreve Lilia Moritz Schwarcz em seu texto sobre os 25 anos do selo infantil da Companhia das Letras, publicado no Blog da Letrinhas. Desde a sua concepção, o selo procura unir o apuro editorial já conhecido da Companhia das Letras com grande qualidade gráfica, oferecendo aos pequenos leitores obras de ficção e não ficção encantadoras.

Assim, a Companhia das Letrinhas começou seu catálogo com o clássico da literatura infantil Pedro Coelho, de Beatrix Potter, e obras nacionais como a versão de Ruy Castro para Alice no país das maravilhas, de Lewis Carroll (ilustrado por Laurabeatriz), e Uma letra puxa a outra, do poeta José Paulo Paes (ilustrado por Kiko Farkas). De lá para cá, já são mais de 700 livros lançados e uma geração de leitores formada pela Companhia das Letrinhas. 

Para comemorar os seus 25 anos, convidamos a equipe da Companhia das Letras para falar de seus títulos favoritos do selo e contar como a Letrinhas foi fundamental para despertar o nosso amor pelos livros. Assista!

A Companhia das Letrinhas comemora seus 25 anos em um evento especial no dia 20 de maio. A festa acontece às 10h na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo. Em breve divulgaremos mais informações no Blog da Letrinhas

Neste post
Acesse a Letrinhas nas redes sociais