"A Fazenda dos Animais", de George Orwell

15/10/2020

Uma das obras mais emblemáticas do século XX ganha edição com nova tradução, projeto gráfico especial e ampla fortuna crítica. A Fazenda dos Animais, de George Orwell, já está disponível:

 

Submarino

Travessa

Livraria da Vila

Amazon

Amazon (E-book)

Kobo (E-book)

 

Saiba mais:

Em nova tradução, feita por Paulo Henriques Britto — tradutor de Thomas Pynchon, Philip Roth, entre outros —, pela primeira vez a obra-prima de George Orwell é publicada entre nós com seu título original. Com capa em tecido, lombada impressa, projeto gráfico de Kiko Farkas e Felipe Sabatini e um ensaio visual especialíssimo da artista Vânia Mignone, esta edição inclui também uma seleção de capas históricas do romance — desde o seu lançamento, em 1945, até os dias de hoje — e ampla fortuna crítica com textos de gigantes como Edmund Wilson, Northrop Frye, Raymond Williams, Daphne Patai, Harold Bloom, Morris Dickstein e Alex Woloch.

Num posfácio escrito especialmente para este volume, o professor e crítico Marcelo Pen refaz a trajetória da fábula de Orwell em nosso país — onde surgiu em 1964 — e lança luz sobre as tentativas de uso do livro como arma ideológica no Brasil e no mundo.

A história é conhecida: cansados da exploração a que são submetidos pelos humanos, os animais da Fazenda do Solar rebelam-se contra seu dono e tomam posse do lugar, com o objetivo de instituir um sistema cooperativo e igualitário. Mas não demora para que alguns deles — em particular os mais inteligentes, os porcos — voltem a usufruir de privilégios, fazendo com que o velho regime de opressão regresse com ainda mais força. 

Animais de todo mundo, uni-vos! É chegada a hora. Em novembro, a rebelião na Fazenda, como você nunca viu.

Atenção: a nossa edição clássica e consagrada A revolução dos bichos segue em catálogo.

 
 
Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog