" />

Alice 150 anos

Ao longo de 150 anos, gerações de leitores e fãs se deliciaram com o instante mágico em que Alice entrou na toca atrás do Coelho Branco e caiu em um mundo de fantasia. Para celebrar essa data especial (4 de julho, mais especificamente), estamos lançando Alice: edição comemorativa 150 anos em tiragem limitada e iremos mergulhar no universo de Alice durante todo o mês de julho com ações aqui no blog, nas redes sociais e em nossa loja virtual! Siga nossos canais!

Alice: edição comemorativa 150 anos reúne em um só volume as duas obras mais emblemáticas de Lewis Carroll com duas capas especiais! Basta virar o livro para ler ora "Alice no País das Maravilhas" ora "Através do espelho e o que Alice encontrou por lá"! O livro traz texto integral em excelente tradução de Maria Luiza Borges, vencedora do Prêmio Jabuti, e publicada nas duas edições de Alice na coleção Clássicos Zahar. O projeto gráfico tem acabamento luxuoso – capa dura   e tecido na lombada –, e ilustrações de uma especialista no mundo de Alice:Adriana Peliano, artista plástica e presidente da sociedade Lewis Carroll do Brasil, que desenvolveu fascinantes colagens a partir dos originais de John Tenniel. Olha só que lindeza!

A técnica se casa perfeitamente com o universo de Alice e seu caleidoscópio inesgotável de contágio e multiplicação. A colagem consiste em metamorfoses, releituras e entrecruzamentos – e assim Peliano une Tenniel a artistas e referências tão variados quanto Salvador Dalí, M.C. Escher, Hieronymus Bosch e a arte pop. O resultado são quase 120 ilustrações que fisgam e provocam o leitor, convidando-o a jamais deixar de seguir o Coelho Branco. <3

E tudo é bom claro que pode ficar melhor! O livro já sai do forno com desconto em nosso site, de R$89,90 por R$79,90! 

E durante o mês de julho todas as nossas obras sobre Alice estarão com 20% de desconto no Especial Alice 150 anos!

Confira nossa agenda de eventos com o Alice 150 anos:

Dia 12/7, domingo, às 17h: Contação de histórias com Jacynha e Batata na Livraria da Travessa, no Leblon, RJ.

Dia 18/7, sábado, às 15h30: Oficina de colagens com Adriana Peliano, seguida de sessão de autógrafos na Livraria da Travessa, em Botagofo, RJ.

Dia 18/7, sábado, às 16h: Contação de histórias de Alice na Livraria da Travessa, em Ribeirão Preto, SP.

Dia 19/7, sábado, às 16h: Oficina de colagens com Adriana Peliano, seguida sessão de autógrafos na Livraria da Travessa, na Barra da Tijuca, RJ.

Dia 2/8, domingo, às 15h: Lançamento do livro com Adriana Peliano no Circus Hair, em São Paulo.

Alice na mídia:

Adriana Peliano reiventa imagem de Alice

Por que ler Alice?, por José Castello

Na toca do coelho-Revista da cultura

Alice através do tempo- Zero hora

Conheça também a Alice: edição comentada e ilustrada e a Alice: edição bolso de luxo de Alice, publicadas na coleção Clássicos Zahar.

 

 

Neste post