" />

"Babel”, novo livro do Bauman, em pré-venda

Leitura obrigatória para entender o momento em que vivemos, Babel, livros de Zygmunt Bauman com Ezio Mauro, está em pré-venda em noddo site. Previsto para chegar ás livrarias a partir de 26/7, o livro fala sobbre como vivemos um momento de transição entre um mundo que deixou de existir e uma nova realidade que ainda parece sem forma.

Nenhum dos movimentos sociopolíticos que ajudaram a minar as bases do velho mundo está pronto para herdá-lo. Não surgiu nenhuma ideologia ou visão consistente que prometa dar forma a novas instituições para este novo mundo.

Os problemas políticos, sociais e econômicos, que acontecem em escala global, precisam ser resolvidos localmente por governos que não encarnam mais os antigos Estados-nação. E a hiperconectividade, representada principalmente pelas redes sociais, gera uma sensação ilusória de ativismo e participação política que na realidade é um desencargo de consciência.

Vivemos em Babel.

Em forma de diálogo, Bauman e Mauro discutem os impasses do capitalismo globalizado, os perigos do enfraquecimento da democracia, e o papel da esperança que resiste – hoje e nos dias que virão.

Garanta o seu exemplar de Babel.

 

Zygmunt Bauman é o grande pensador da modernidade, a qual classificou tão bem com o célebre conceito de “liquidez”. Perspicaz analista dos fatos cotidianos, o sociólogo polonês tem mais de 30 livros publicados no Brasil pela Zahar, com enorme sucesso de público.

 

Ezio Mauro é jornalista e escritor. Nascido na Itália, trabalhou por mais de 40 anos nas principais redações do seu país, foi correspondente internacional e dirigiu os importantes periódicos La Stampa e La Repubblica.

 

Neste post