" />

Bauman, Emily Brontë e outros livros incríveis nos lançamentos de julho!

Nas livrarias dia 26, Babel, livro do sociólogo Zygmunt Bauman com o jornalista Ezio Mauro, é uma obra atual que discute os impasses do capitalismo globalizado e os perigos do enfraquecimento da democracia. Escrito em forma de diálogo, Babel fala sobre esse momento de incerteza em que nada parece mais estar em seu lugar no mundo – e sobre o papel da esperança agora e nos dias que virão.

  

 

A coleção Clássicos Zahar ganha esse mês a edição comentada de O morro dos ventos uivantes, de Emily Bronte. Com tradução de Adriana Lisboa, o livro tem apresentação de Rodrigo Lacerda e mais de 90 notas, além de dois textos escritos por Charlotte Brontë após a morte da irmã para uma reedição do livro.

"Os protagonistas e a maioria dos personagens da história, ao vivenciarem a dor, a rejeição, a morte dos entes queridos, têm suas virtudes atrofiadas e suas fraquezas de caráter amplificadas. O morro dos ventos uivantes, nesse sentido, pode ser lido como um estudo da degradação humana provocada pelas injustiças e inclemências do destino." - Rodrigo Lacerda, na apresentação de O morro dos ventos uivantes.