Bauman, Kierkegaard e Verne nos lançamentos de janeiro!

Como surge a individualidade? Será que ela segue o mesmo padrão em diferentes pessoas e culturas? Ou é uma construção sociocultural que não pode ser entendida fora do contexto histórico? Essas são algumas questões que Zygmunt Bauman e o pensador estoniano Rein Raud investigam neste diálogo amplo e envolvente, em que debatem um conceito importante em nosso tempo: o de individuação.

 

 

A individualidade numa época de incertezas, de Bauman Zygmunt e Rein Raud

À luz da sociologia, filosofia, teoria cultural e também da literatura, os autores revisitam as ideias acerca de como a individualidade se constituiu em diversas épocas e tradições e propõem uma reflexão indispensável sobre as complexidades de existir no mundo líquido moderno.

 

Lições de vida, de Kierkegaard

Chega ás livrarias também o terceiro livro da série Lições de vida. Nesse volume dedicado ás ideias de Soren Kierkegaard, considerado o primeiro filósofo existencialista, somos apresentados ás reflexões sobre a importância de vivermos como indivíduos únicos com liberdade de escolha pessoal. Radical e irônico, sua lição.

Em junho será publicado outro grande clássico da literatura inglesa – Jane Eyre: edição comentada e ilustrada, de Charlotte Brontë. Com apresentação de Antonia Pellegrino, tradução de Adriana Lisboa e notas de Bruno Gambarotto, o livro era um pedido antigo dos leitores da coleção.

Setembro

Em setembro é a vez de O Quebra-Nozes: edição bolso de luxo chegar às livrarias. A edição contará com as duas versões da história: a original, de E.T.A. Hoffmann, traduzida diretamente do alemão; e a de Alexandre Dumas, traduzida do francês. As traduções são de Luis S. Krausz e André Telles, e a apresentação é de Priscila Mana Vaz. Em 2018 a história ganha nova adaptação para os cinemas.

Novembro

Nesse ano, também teremos Mary Poppins em dose dupla! Em novembro chega às prateleiras Mary Poppins: edição bolso de luxo e Mary Poppins Comes Back, por enquanto sem título em português, em edição bolso de luxo. As duas edições têm texto integral, ilustrações, apresentação e tradução de Bruno Gambarotto.

As novas edições da babá mais famosa da literatura não são a única novidade: em dezembro estreia Mary Poppins Returns, novo live-action da Disney!