Carlos Drummond de Andrade: 5 e-books gratuitos

 

“Tenho apenas duas mãos/ e o sentimento do mundo”, escreve Carlos Drummond de Andrade em um de seus poemas mais célebres. E segue: “Os camaradas não disseram/ que havia uma guerra/ e era necessário/ trazer fogo e alimento./ Sinto-me disperso,/ anterior a fronteiras”.

Até o dia 7 de abril, os leitores terão acesso gratuito a cinco ebooks de um dos principais poetas – e cronistas – da língua portuguesa de todos os tempos. Nesta seleção de livros em prosa e verso, o autor de A rosa do povo, atento às questões políticas e sociais, usa como matéria-prima o tempo presente. E, com engenho magistral, se mantém mais atual do que nunca. Veja a lista abaixo:

 

Sentimento do mundo: um dos títulos mais memoráveis da poesia brasileira, o livro publicado em 1940 traz as observações de Drummond às marcas do tempo, na época em que o nazismo ascendia e o Estado Novo se estabelecia.

Amazon, Google Play, Kobo

 

Fala, amendoeira: lançado em 1957, o volume reúne crônicas escritas para o jornal Correio da manhã sobre temas variados, como cinema e política.

Amazon, Google Play, Kobo

 

Os dias lindos: reunião de colunas publicadas no Jornal do Brasil, o livro traz crônicas, textos de circunstância e pequenas narrativas.

Amazon, Google Play, Kobo

 

Caminhos de João Brandão: lançada em 1970, a obra perfila crônicas escritas para o Jornal do Brasil que retratam os principais acontecimentos no país durante as décadas de 1950 e 1960.

Amazon, Google Play, Kobo

 

70 historinhas: publicado em 1978, este conjunto de textos em prosa mistura contos e crônicas, marcados pelo humor e pela delicadeza. 

Amaozn, Google Play, Kobo

 

 

 

Acesse a Letrinhas nas redes sociais