Carnaval em boa companhia

Confira a nossa seleção de e-books e viaje para onde você quiser nesse carnaval.

Para fazer uma viagem gastronômica:

 

Em Minha cozinha em Berlim, conhecemos Luisa Weiss, uma jovem romântica e confusa, viajante apaixonada, cidadã itinerante e cozinheira perfeccionista que decide jogar tudo para o alto e ir em busca de uma vida nova. Em aprendiz da Itália e da França. Depois do fim de um longo casamento, a crise dos 50 anos e de atingir o ápice na sua carreira, Spitz decide se entregar a outra paixão: cozinhar. Já em Memórias gastronômicas de todos os tempos conhecemos outro lado de Alexandre Dumas. No livro, o escritor faz uso de seu talento como cronista, discorrendo sobre personalidades ilustres da história da gastronomia, jantares inesquecíveis, e nos convida sem cerimônia para as ceias que promovia em seu Palacete Monte Cristo, revelando o segredo da receita de sua salada e reproduzindo cardápios históricos.

 

Para curtir o carnaval mergulhando no cinema:

Quinta Avenida, 5 da manhã é a história de uma mudança cultural definitiva. O autor Sam Wasson mergulha na criação do clássico “Bonequinha de Luxo”, e mostra como Audrey Hepburn e sua personagem, Holly Golightly, redefiniram a moda, a liberdade feminina e o cinema dos anos 1960. Em Conversas com Almodóvar conhecemos um pouco mais da genialidade do diretor espanhol. Construído a partir de entrevistas que o crítico de cinema Frédéric. Strauss dez com o cineasta ao longo de mais de vinte anos, o livro inclui textos de Almodóvar e uma bela seleção de fotos. Jules e Jim, filme dirigido por François Truffaut e baseado no romance de Hemri-Pierre Roché, sintetiza todos os postulados da Nouvelle Vague. Nessa obra, que reúne o romance e o roteiro decupado e ilustrado do filme, o leitor brasileiro irá desfrutar da leitura de uma narrativa em estilo moderno, incisivo e delicado. Além de descobrir o universo original da história.

 

Para passar o carnaval com os clássicos:

Desbrave a floresta com o rei da selva Tarzan; Passeie pela estrada de tijolos amarelos com Dorothy em O mágico de OZ; e aventure-se pelo fundo do mar com Jules Verne nas 20 mil léguas submarinas.

 

 

Neste post