Companhia das Letras lança coleção de José Saramago para a Saraiva

Em 2013, a Porto Editora, de Portugal, passou a publicar as obras do Nobel de Literatura José Saramago. Para marcar a chegada do autor em sua nova casa editorial, uma coleção especial foi lançada com a participação de grandes personalidades brasileiras e portuguesas, que emprestaram sua caligrafia para as capas dos livros. Nomes como Chico Buarque, Valter Hugo Mãe e Lídia Jorge estamparam suas letras em títulos como Ensaio sobre a cegueiraAs intermitências da morte e O homem duplicado

Agora, o projeto gráfico idealizado pelo ateliê Silvadesigners chega ao Brasil com novas edições e caligrafias, em uma coleção customizada exclusivamente para a livraria Saraiva. São doze livros cujos títulos foram registrados nas caligrafias de Sebastião Salgado, Álvaro Siza Vieira, Ana Maria Machado, Raduan Nassar, Milton Hatoum, Fernanda Torres, Eduardo Lourenço, Julián Fuks e Daniela Thomas, além dos autores citados anteriormente. 

A nova coleção José Saramago já está disponível na Saraiva. As edições tradicionais das obras de Saramago já lançadas pela Companhia das Letras continuam disponíveis nas demais livrarias. 

A seguir, conheça as novas capas e faça o teste para descobrir quem é o dono de cada caligrafia.

 
Neste post
Acesse a Letrinhas nas redes sociais