Compartilhe conhecimento através dos livros!

Neste Natal, vá a uma livraria, entre num site, busque por um livro!

Não fique de fora da campanha que tomou conta das pessoas esse ano: dê um livro de presente.

Compartilhe conhecimento através da leitura!

Nós selecionamos nossos destaques de 2018 para ajudar nas suas escolhas:

>> Para entrar no clima natalino

O quebra nozes, de Alexandre Dumas

É véspera de Natal. Marie se encanta, dentre todos os presentes, por um quebra-nozes em formato de boneco. Ela acomoda o novo amigo no armário de brinquedos - mas, à meia-noite, ouve estranhos ruídos.. Entre o sonho e a realidade, Marie viverá histórias maravilhosas e estranhas, de reinos, feitiços e delícias. Histórias em que o inusitado padrinho tem um papel especial, e nas quais só pode embarcar quem tem os olhos e o coração preparados. Você tem?

 

Mary Poppins, de P.L. Travers

Carregando uma maleta e um guarda-chuva, ela surgiu pela primeira vez voando, literalmente - e essa é só a primeira das surpresas que essa fabulosa babá tem para você. Um aniversário no zoológico, a história da Vaca Dançante, um chá da tarde nos ares, delicados remendos no céu noturno... Mary Poppins é durona e misteriosa, e também irresistível! 

 

A volta de Mary Poppins, de P.L. Traves

Mary Poppins está de volta à família Banks – e com ela por perto a rotina se transforma em aventura! Uma babá  na gaiola, o segredo dos bebês, as reviravoltas da segunda segunda-feira do mês, a noite de folga... Aproveite bem essa viagem mágica e misteriosa, antes que a corrente se quebre. Publicado em 1935, A volta de Mary Poppins é um clássico para crianças e adultos.

 

>>Para se engajar

Como as democracias morrem, de Steven Levitsky e Daniel Ziblatt

Best-seller do ano, uma análise crua e perturbadora do fim das democracias em todo o mundo Se a história de fato não se repete, devemos ao menos aprender suas lições para proteger nossa democracia antes que seja tarde demais. Professores da Universidade Harvard, Steven Levitsky e Daniel Ziblatt passaram os últimos vinte anos estudando o colapso dos regimes democráticos na Europa e na América Latina. Em Como as semocracias morrem, os dois oferecem uma análise alarmante do processo de subversão da democracia que ocorre hoje nos Estados Unidos, a partir da eleição de Donald Trump. Leia

 

Segurança pública para virar o jogo, de Ilona Szabô e Melina Risso