" />

Confira os livros que mais fizeram sucesso em 2015!

O fim do ano é o período clássico de balanço e de expectativas para uma nova fase que sempre parece promissora. 2015 foi um ano cheio de boas leituras, clássicos  editados  com  esmero  e  lançamentos  imperdíveis. Confira a lista dos livros que mais fizeram sucesso entre os nossos leitores esse ano. Será que o seu título favorito publicado pela Zahar está entre eles?

O primeiro semestre do ano teve como destaque a releitura de um clássico. Hamlet ou Amleto?, de Rodrigo Lacerda, conquistou adultos e adolescentes com uma adaptação que não apenas reconta a história do príncipe Hamlet, tal qual Shakespeare a escreveu, mas põe o jovem leitor curioso (e também o adulto preguiçoso) em contato direto com a força de sua poesia dramática. Um outro destaque foi o inovador O poder do pensamento matemático, em que Jordan Ellenberg nos mostra que a matemática esta em todo lugar e que se relaciona com questões do nosso cotidiano.

  

 

 

O sociólogo polonês Zygmunt Bauman também dominou a lista dos livros que mais fizeram sucesso, com 3 títulos! Nos livros A riqueza de poucos beneficia a todos nós?, Amor líquido e Modernidade líquida, Bauman aprofundou suas discussões notáveis sobre distribuição de renda no mundo, as ligações afetivas na pós- modernidade e o seu conceito célebre de liquidez. Os Clássicos Zahar também tiveram seu espaço especial entre os leitores: O Pequeno Príncipe chegou em edição bolso de luxo, e encantou leitores de todas as gerações. Os fãs de suspense fizeram duas obras do Arthur Conan Doyle entrarem na lista, em suas versões bolso de luxo: Um estudo em vermelho e As aventuras de Sherlock Holmes. Estreiando em edição comentada dos clássicos Zahar, Drácula arrebatou leitores com a narrativa minuciosa de Bram Stoker.