Conteúdo salvo automaticamente sem título

No Dia do Cozinheiro, comemorado em 10 de maio, preparamos uma lista com livros de dar água na boca para quem está sempre em busca do prato perfeito. Entre uma receita e outra, histórias saborosas de Paris, Berlim, vilas italianas e dos primórdios da humanidade.

"O momento da transformação que deu origem ao gênero Homo, uma das grandes transições na história da vida, brotou do controle do fogo e do advento de refeições cozidas. O cozimento aumentou o valor da comida. Ele mudou nossos corpos, nosso cérebro, nosso uso do tempo e nossas vidas sociais. Pegando fogo, de Richard Wranglam”

 

Minha cozinha em Paris, de David Lebovitz

O livro de David Lebovitz revisita o jeito parisiense de comer. Aliando o clássico e o cool, o autor apresenta novas receitas e ensina pratos que nunca saíram de moda. Além disso, as crônicas que Lebovitz reúne nesse livro belíssimo vão fazer você se sentir na cidade luz.

 

Pense no garfo!, de Bee Wilson

Bee Wilson mantém uma coluna no Sunday Telegraph e foi finalista do MasterChef inglês. Em Pense no garfo!, ela convida o leitor a uma viagem pela cozinha ao longo dos tempos, revelando a história oculta de objetos cotidianos sobre os quais raramente pensamos - e sua influência sobre o que e como comemos.

 

Dicas para cozinhar bem, de Harold McGee