Diários do isolamento #3: Fábio Moon

25/03/2020

Os “Diários do isolamento” são parte do projeto Leia Em Casa — que está oferecendo uma série de conteúdos especiais para quem vai permanecer em casa nos próximos dias — e pretendem fazer um registro coletivo de uma experiência nova, inesperada, cheia de incertezas e que ainda não sabemos quanto tempo durará.

A ideia é tentar diminuir a distância entre as pessoas, aproximando vozes distintas, de áreas, opiniões e idades variadas, como uma conversa em que os relatos se complementam. A cada dia um autor diferente traz para o leitor um texto sobre a vivência deste momento difícil em que a união é fundamental para mantermos a saúde física e mental. Jessé Andarilho abre a série dos Diários, que conta com a participação de Elvira Lobato, Fábio Moon, Jarid Arraes, Eliana Souza Silva, Alejandro Chacoff e Luisa Geisler.

E nunca é demais lembrar: em tempos assim, a leitura e a informação são essenciais — e o livro segue sendo a melhor companhia.

***

Fábio Moon*

Dia 3

 

 

***

Fábio Moon nasceu em 1976, em São Paulo. Ao lado do irmão gêmeo Gabriel Bá, publicou seu primeiro fanzine de quadrinhos em 1993 e criou em 1997 o 10 Pãezinhos, que recebeu o prêmio HQ Mix de melhor fanzine e de artistas revelação em 2000. Neste mesmo ano a dupla lançou seu primeiro livro, O Girassol e a Lua.

Produzindo quadrinhos para o mercado brasileiro e internacional há mais de duas décadas, seus trabalhos já foram publicados em doze idiomas. Em 2008, O alienista, sua adaptação do clássico de Machado de Assis, recebeu um prêmio Jabuti. Daytripper, de 2010, estreou em primeiro lugar na lista de mais vendidos do New York Times e ganhou os prêmios Eisner Award e Harvey Award (Estados Unidos), o Eagle Award (Reino Unido) e o prêmio de melhor HQ no festival Les Utopialles França. Pela Companhia das Letras (Quadrinhos na Cia), publicaram Dois irmãos, adaptação do romance de Milton Hatoun (2015), e Como falar com garotas em festas (2017), em parceria com Neil Gaiman.

 

 

 

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog