E-book grátis: “Viagem ao Mapiá”, de Otavio Frias Filho

Há dois anos, faleceu o jornalista Otavio Frias Filho, diretor de redação da Folha de S.Paulo. Em homenagem à sua memória, disponibilizamos em e-book o livro “Queda livre”, publicado em 2003, e disponibilizamos gratuitamente, até domingo, 23/08, o capítulo Viagem a Mapiá, no qual Otavio narra a experiência radical de tomar o chá alucinógeno do Santo Daime na Amazônia.

Queda livre está disponível nas livrarias e lojas on-line, agora também no formato e-book.

Viagem ao Mapiá, capítulo que integra a obra, está disponível gratuitamente até o dia 23/8. Baixe agora: Amazon. Em breve também no Google PlayKobo e Apple Books.

Leia abaixo o comentário do jornalista e editor Matinas Suzuki Jr. sobre:

“Com a saída de cena prematura de Otavio Frias Filho, foi-se uma fatia do melhor da prosa de não-ficção brasileira. ‘Queda livre’ já nasceu como um clássico do jornalismo literário em língua portuguesa. Os sete textos do livro pertencem à categoria do chamado ‘jornalismo de submersão’ (ou, como está na quarta capa do livro, ‘ensaios de risco’), com uma particularidade que distingue as reportagens em primeira pessoa do autor: as experiências pessoais são completadas por observações surpreendentes e associadas a citações, pertinentes e sem pompa, de um olhar que leu e refletiu muito antes de descrevê-las. Otavio escreve com a clareza de um belo dia ensolarado. Aliás, era só isso que pedia William Strunk Jr., o grande professor de redação americano, aos seus alunos: ‘Clareza, clareza, clareza’. É com muito orgulho que a Companhia das Letras divide livremente com seus leitores o texto ‘Viagem ao Mapiá’, um dos melhores do livro ‘Queda livre’.”

 

Neste post