Elizabeth Bishop é a autora homenageada da Flip 2020

 

A Festa Literária Internacional de Paraty acaba de revelar que Elizabeth Bishop é a autora homenageada de sua próxima edição! O evento, que acontecerá de 29 de julho a 2 de agosto de 2020, contará mais uma vez com a curadoria de Fernanda Diamant.

A homenageada foi anunciada há pouco, durante uma leitura dramática de cartas e trechos da produção literária da poeta e prosadora norte-americana. Vencedora de prêmios literários como o Pulitzer e o National Book Award, a escritora manteve profunda relação com o Brasil.

Dela, a Companhia das Letras já publicou Uma arte: As cartas de Elizabeth Bishop, Prosa e Poemas escolhidos, todos com tradução de Paulo Henriques Britto. Em 2020, lançaremos, ainda, Love Unknown: The Life and Worlds of Elizabeth Bishop, de Thomas Trevisano.

Com base em entrevistas e materiais manuscritos recém-descobertos, Trevisano mostra, nesta biografia, como a escritora se tornou uma das poetas mais celebradas dos Estados Unidos. Bishop, que nasceu em Massachusetts, em 1911, passou por extraordinários mundos e se relacionou com uma extensa gama internacional de literatos, artistas visuais, músicos, estudiosos e políticos – além de um underground gay cosmopolita que era quase invisível para a cultura dominante.

Neste post
Acesse a Letrinhas nas redes sociais