Encontro com elenco da série DPA e Flávia Lins e Silva

No próximo domingo, 15 de maio, a  escritora Flávia Lins e Silva e os imbatíveis Detetives do Prédio Azul lançam o livro Os detetives do Prédio Azul: Aventuras culinárias, pela Pequena Zahar! O encontro acontece das 14h às 18h, na Livraria Argumento do Leblon, no Rio de Janeiro, e as 300 senhas serão distribuídas a partir das 10h do mesmo dia.

Será uma tarde muito animada ao lado dos atores da série homônima do Mundo Gloob!

Sobre o livro

Narrada pelo mais novo integrante da turma - Pippo -, essa aventura traz uma missão para lá de saborosa, com tomates roubados, cogumelos venenosos, baratas e gafanhotos de aperitivo e um recém-chegado inquilino de arrepiar! A nova temporada da série de TV está no ar no Mundo Gloob.

Conheça os outros livros da série:

Usando como referência movimentos que deixaram sua marca no mundo, Jasper explica os principais conceitos e dilemas comuns dos grupos que se engajam em causas diversas. Aborda questões como recrutamento, tomada de decisão, infraestrutura e fala sobre os diferentes contextos em que manifestações podem surgir. Para o autor, para entender como esses grupos funcionam é essencial compreender os significados culturais também produzidos por eles.

“O protesto nunca vai terminar, a menos que, por milagre, o mundo se transforme num lugar perfeito. Até lá, os manifestantes serão aqueles que vão apontar os problemas e exigir sua solução.”

Leia também: "Começando a explicar os próximos 50 anos- Jornal Destak

 

Redes de indignação e esperança, escrito pelo sociólogo espanhol Manuel Castells, principal pensador da sociedade conectada em rede, examina movimentos como o Occupy e a Primavera Árabe e parte para uma    análise surpreendente das características desses movimentos: conexão  e  comunicação  horizontais;  ocupação  do espaço público urbano; criação de tempo e de espaço próprios; ausência de lideranças e de programas;  aspecto ao mesmo tempo local e global. Todas essas características, segundo Castells, sido propiciadas pela internet.

 

 

Lá vem todo mundo, de Clay Shirky, mostra como as ferramentas virtuais inverteram de certa forma a balança de poder, dando a indivíduos a capacidade de tomar decisões em grupo sem a intermediação de organizações tradicionais. Shirky também analisa também como a web tornou possível compartilhar informações, produzir conhecimento de maneira colaborativa e planejar ações coletivas de grande porte sem a intervenção de empresas, partidos políticos ou igrejas.Também escrito por Clay Shirky, A cultura da participação explica como podemos explorar da melhor maneira possível a tecnologia e as redes sociais e, como essas ferramentas que mudaram tão drasticamente a maneira como usamos nosso tempo livre podem gerar uma fonte inesgotável de recursos para melhorar o mundo.

 

Para que todos tenham uma tarde feliz, estabelecemos algumas regrinhas de participação. Leia atentamente e venha encontrar os detetives mais amados do Brasil!

Serão disponibilizadas 300 senhas, com distribuição a partir das 10h na Livraria Argumento Leblon;

As senhas serão destinadas exclusivamente às crianças;

Só serão distribuídas senhas aos fãs que estiverem com um dos títulos da série "Os detetives do Prédio Azul";

Não serão permitidos autógrafos em itens que não sejam estes livros, como marcadores, papéis, camisas etc.

A fila será organizada de acordo com a numeração das senhas;

A apresentação da senha é obrigatória. No caso de extravio, esta não será substituída e o portador perderá o direito de participar da sessão de autógrafos;

Haverá um fotógrafo profissional cobrindo o evento e as fotos serão disponibilizadas no Facebook da Pequena Zahar em até 3 dias úteis após o evento.

 

 

 

Neste post