" />

# Flica2014 - Feira Literária Internacional de Cachoeira, Bahia

Quem estiver na Bahia pode aproveitar para participar da Flica, festa literária que acontece em Cachoeira de hoje, 29/10, até domingo, 2/11, com shows, lançamentos de livros, mesas-redondas com autores nacionais e internacionais.

“Não seriam duas coisas excludentes, festa e literatura? Não importa mais saber por que; inventaram, está feito, vai ver os escritores gostavam mais de festa do que se suspeitava. Vai ver uma festa literária não é bem festa ou tem pouco a ver com a definição de festa do senso comum. Resolvido o paradoxo, as festas literárias se multiplicaram e passaram a atrair mais público do que muitas festas outras, regadas a muita bebida e pesados decibéis. Em Cachoeira, resolvemos o paradoxo unindo as duas coisas. Há as mesas, as conversas entre autores, dos autores com os mediadores e o público, os leitores, e depois se pode cair na farra, os próprios escritores passeando pelas atrações por nós disponibilizadas nas ruas e palcos da cidade, comemorando junto a quem mais queira comemorar, se soltar.”

É assim que a Flica se define: uma festa literária para autores, realizadores e público. A feira é um evento gratuito que conta também com uma programação para o público infantil chamada Fliquinha e uma programação musical.

Dois autores da Zahar estarão presentes à festa:O filósofo e cientista político Leonidas Donskis, autor com Zygmunt Bauman do comentadíssimo Cegueira moral, vai conversar com o escritor literário Nelson Ascher sobre o ódio como proposito político e o papel das redes sociais, na mesa 7:

“A tolerância aos intolerantes”, na sexta, 31/10, às 19h.

Para saber mais sobre a proposta da mesa: http://bit.ly/AToleranciaaosIntolerantes

Leonidas Donskis e Nelson Ascher

No sábado, 1/11, às 15h30, é a vez de Lúcia Hiratsuka, autora e ilustradora do belíssimo Orie, participar de um bate-papo na programação da Fliquinha, contando detalhes da sua carreira de autora e ilustradora: http://bit.ly/LúciaHiratsuka_naFlica

Saiba mais sobre os livros dos autores no site da Zahar: Confira a programação geral do evento: http://bit.ly/Flica2014

 

Neste post