Jô Soares relembra histórias marcantes de sua vida em "O livro de Jô"

Foto: Renato Parada

No último dia 27 de novembro, em São Paulo, Jô Soares lançou O livro de Jô em um evento especial. Com Matinas Suzuki Jr., ele relembrou algumas passagens de sua vida e carreira narradas no primeiro volume de sua autobiografia, que acaba de chegar às livrarias. 

Prestes a completar oitenta anos e com verve mais afiada do que nunca, Jô Soares compartilha sua trajetória de astro midiático num livro de memórias escrito para fazer rir, chorar e, sobretudo, não esquecer.

O primeiro volume resgata fatos, lugares e pessoas marcantes da juventude de Jô e reconstitui seus primeiros passos no mundo dos espetáculos, nas décadas de 1950 e 1960. Entre a infância dourada no Copacabana Palace e a dura conquista do estrelato, acompanhamos o autor do nascimento aos trinta anos. Os antecedentes familiares, a meninice privilegiada nos palácios da elite carioca, a mudança para um internato na Suíça, os marcos da formação cultural do futuro showman na adolescência, a paixão pelo jazz, a estreia modesta em pontas no cinema e na televisão, o primeiro casamento e, finalmente, a conquista do sucesso numa São Paulo fervilhante: tudo que você sempre quis saber sobre Jô, ele mesmo conta, com o talento narrativo do romancista de O Xangô de Baker Street e O homem que matou Getúlio Vargas.

A seguir, confira a apresentação completa de O livro de Jô. 

Neste post