Lançamentos de outubro / 2015
Drácula: edição comentada, de Bram Stoker- Um pavoroso embate entre bem e mal que seduz milhares de leitores há mais de um século, fonte de inúmeras adaptações para telas e palco, inspiração para músicos, escritores e artistas de todas as áreas, Drácula é um ícone incontestável e obra-máxima de Bram Stoker.
De um lado o conde Drácula – o mais famoso vampiro da literatura – e sua legião crescente de mortos-vivos. De outro, um grupo unido e decidido a caçá-lo: Jonathan e Mina Harker, o médico holandês Van Helsing e seus amigos. Romance epistolar ágil e bem-construído, o livro enredará o leitor nessa dramática corrida contra o tempo. Essa edição traz o texto integral de Bram Stoker, centenas de notas, apresentação e cronologia de vida e obra do autor, tudo isso no padrão de qualidade dos clássicos Zahar. A versão impressa apresenta capa dura e acabamento de luxo.
A história do Romanée-Conti, de Maximillian Potter- Eleito o melhor livro sobre vinhos de 2014 pelo The New York Times, A história do Romanée-Conti mistura suspense, thriller policial e narrativa histórica. Em janeiro de 2010, Aubert de Villaine − o cultuado proprietário e diretor do lendário
Domaine de la Romanée-Conti, de apenas 250.000 metros quadrados, mas onde se concentram seis grand crus das mais finas uvas Pinot Noir − recebeu um bilhete anônimo ameaçando destruir cinco séculos de tradição do mais perfeito terroir, a menos que ele pagasse 1 milhão de euros pelo resgate. E o que parecia de início ser apenas uma brincadeira de mau gosto tornou-se o centro de uma grande e sigilosa operação da polícia francesa a fim de evitar a tragédia.
O jornalista americano Maximillian Potter revela os bastidores dessa trama ousada e sem precedentes, tendo como pano de fundo a trajetória do valioso vinhedo – desde as origens da viticultura na Borgonha, com a chegada dos monges beneditinos ao local; passando pelas intrigas da corte de Luís XV pré-Revolução, em meio ao embate entre Madame Pompadour, a amante do rei, e o príncipe de Conti, que fez de tudo para arrematar as terras do domaine; e culminando na saga de superação da família De Villaine, que séculos depois levou adiante a qualidade do Romanée-Conti, o vinho mais admirado e cobiçado do mundo.
- Seções em destaque
- Da Casa
- Diários do isolamento
- Entrevista
- Eventos
- Lançamentos
- Listas
- Notícias
- Rádio Companhia
- Sala do Editor