" />

Livros da Pequena Zahar no catálogo da FNLIJ em Bolonha

Durante essa semana a Função Nacional do livro infantil (FNLIJ) divulgou o catálogo que vai apresentar na edição desse ano da Feira do Livro Infantil de Bolonha, que acontece em abril. Os livros Lá e Aqui e Contêiner, da Pequena Zahar, integram o catálogo oficial do Brasil para a feira.

  

O processo de seleção dos títulos contou com a contribuição de especialistas e de leitores que receberam as obras em suas capas. Os livros foram posteriormente  doados  para  bibliotecas. A seleção desse ano conta com 120  livros de autores brasileiros, de um total de 420  títulos que chegaram  para  avaliação. Os livros escolhidos serão  expostos na feira e, posteriormente, doados para a biblioteca de Munique, na Alemanha.

Lá e Aqui, de Carolina Moreyra e Odilon Moraes, foi premiadíssimo durante 2016. O livro ganhou o Prêmio FNLIJ na categoria Criança, ficou em 2º lugar na categoria Criança do Prêmio Jabuti e foi selecionado pela revista Crescer como um dos 30 melhores do ano. Além de ter sido indicado para o White Ravens  2016 - renomado catálogo da International Youth Library, de Munique, que reúne todo ano os 200 livros notáveis em mais de 50 países. O livro conta, com delicadeza, a história de um menino que vive a separação dos pais.

 

 

 

 

Era uma vez uma casa, a minha casa. Ela tinha um lago cheio de peixes, sapos no jardim, muitas flores coloridas, um pai e uma mãe. Mas, um dia, nossa casa virou duas.

 

 Contêiner, do premiado Fernando Vilela, narra em imagens as peripécias de um cachorro e uma gata que viajam pelo

mundo em contêineres de navios de carga. Ilustrado com diferentes técnicas e muito colorido, o livro também traz diversas referências dos lugares por onde passa.

 

Conheça os livros escolhidos da Pequena Zahar

Neste post